Mais Segurança
Juca cobra a instalação de câmeras de segurança e da Delegacia da Mulher em Chapada
Representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Chapada dos Guimarães (Conseg) e o vereador Dudu Luciano Augusto estiveram no gabinete do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) pedindo apoio para implantação do programa Vigia Mais MT em Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
O programa idealizado pelo governo estadual e foi criado através da Lei nº 11.766. A ação prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, através da plataforma operacional.
Além disso, eles pediram a Juca ajuda para implantação da Delegacia da Mulher.
O deputado disse que vai encaminhar as solicitações ao governo e vai cobrar que o programa e a delegacia seja implementado na região, assim colaborando na segurança da população.
“Vamos levar pessoalmente essas demandas que são de suma importância. Essas câmeras de segurança, com certeza, vai fazer a diferença para esses municípios. Podem contar com o deputado Juca, vamos levar pessoalmente ao secretário de Segurança Pública para que possa atender aos municípios”, destacou.
Fonte: Política MT
MATO GROSSO
Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.
A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.
Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.
Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.
Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.
Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.
A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT4 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO5 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO5 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO4 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLICIAL6 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
-
ESPORTES6 dias atrásCuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal
