MATO GROSSO

Homem procurado por roubo e furto é preso pela Polícia Civil em Confresa

Um homem foragido da Justiça foi preso, durante diligências investigativas da Polícia Civil de Confresa (a 1.160 km a nordeste de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (14.08).

Investigado por envolvimento em vários crimes na região, o suspeito, de 34 anos, estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Vila Rica por roubo, furto e abandono material (artigo 244, b, da Lei 2.848).

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e do plantão da Delegacia de Confresa estavam em diligências pelas ruas do bairro Vila Nova e avistaram um grupo de pessoas no quintal de uma residência abandonada – lugar já conhecido como ponto de encontro de usuários de entorpecentes.

Diante dos fatos, foi feita a abordagem policial do grupo e foi constatada a ordem judicial de prisão contra o suspeito durante checagem via sistema das pessoas que estavam no local.

Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências em cumprimento ao mandado de prisão e levado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Em reunião com ministra, governador destaca ações de MT contra incêndios no Pantanal

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Inscrições para o Repesca seguem abertas até 25 de junho em Mato Grosso

Pescadores profissionais artesanais de Mato Grosso ainda têm a oportunidade de se cadastrar no programa Repesca, que mantém as inscrições abertas até o dia 25 de junho. A iniciativa do Governo de Mato Grosso, executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), já contabiliza 917 novos cadastros e 148 atualizações de documentos em 2026.

Desde a abertura do processo de cadastramento em 2026, já foram realizados 917 novos cadastros e 148 atualizações de documentos. Os atendimentos contemplam pescadores de dezenas de municípios mato-grossenses, com destaque para Barão de Melgaço (213 cadastros), Várzea Grande (139), Cáceres (137), Cuiabá (124) e Santo Antônio do Leverger (81).

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, reforçou a importância de os pescadores procurarem os pontos de atendimento antes do encerramento do prazo.

“Nosso objetivo é garantir que todos os pescadores que atendam aos critérios do programa tenham acesso aos benefícios oferecidos. Por isso, reforçamos o chamado para que os interessados realizem sua inscrição dentro do prazo e mantenham sua documentação regularizada”, afirmou.

Leia Também:  Veja como será o funcionamento dos órgãos públicos estaduais no feriado municipal de segunda-feira (8)

Além do auxílio financeiro, o Repesca prevê ações voltadas à qualificação profissional e ao fortalecimento da autonomia econômica das famílias beneficiadas.

Klebson Gomes destacou que o programa integra uma série de medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso para oferecer suporte aos trabalhadores impactados pelas mudanças na legislação da pesca.

“O Repesca é uma ação determinada pelo governador Otaviano Pivetta para assegurar apoio aos pescadores profissionais artesanais durante este período de transição. Além do auxílio, o programa busca criar oportunidades de qualificação e alternativas de geração de renda para fortalecer a autonomia dessas famílias”, ressaltou.

Os cadastros podem ser realizados até o dia 25 de junho nos locais de atendimento definidos pela Setasc. A recomendação é que os interessados não deixem para a última hora, evitando filas e possíveis pendências documentais.

Entre os municípios com pescadores já cadastrados estão Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araguaiana, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Luciara, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Poconé, Porto Esperidião, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Sinop e Várzea Grande, entre outros.

Leia Também:  Governo de MT assina contratos de concessão que preveem investimento privado de R$ 3,6 bilhões em rodovias estaduais

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA