MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso entrega nova remessa de 900 títulos aos moradores do CPA

Publicados

em


O governador Mauro Mendes e o presidente do Instituto de Terras, Francisco Serafim, vão entregar, nesta terça-feira (15.03), mais uma remessa com um total de 969 títulos definitivos aos moradores do bairro CPA I, CPA II, CPA III e CPA IV, em Cuiabá. A cerimônia de entrega está marcada para as 18h, na Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva.

O resultado desta nova remessa de entregas na região do CPA conta com investimento de R$ 9 milhões, por meio de parceria entre MT Par e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que se uniram nessa ação para dar celeridade ado processo de regularização urbana com entrega de títulos 100% gratuitos.

Serviço

Entrega de títulos definitivos aos moradores do bairro CPA I – II – III e IV, em Cuiabá

Data e hora: terça-feira (15.03), às 18h

Local: Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva, Av: Curió, s/n – CPA IV

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Seduc prepara escolas estaduais para aplicar Avaliação Formativa com estudantes
Propaganda

MATO GROSSO

Forças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026

Publicados

em

O Programa Tolerância Zero às Invasões de Terra, do Governo de Mato Grosso e coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), frustrou 12 tentativas de invasão de terras no Estado entre janeiro e setembro de 2026.

Esse número resultou na condução de 43 pessoas à delegacia e na apreensão de 15 armas, sendo cinco de fogo e 10 brancas (facas, facões, machados, entre outras).

Desde que foi criado, em março de 2023, o programa evitou 74 invasões, com a prisão de 400 participantes, além de apreender 49 armas de fogo e 39 armas brancas.

Nesses três anos e meio do Tolerância Zero às Invasões, a Sesp registrou tentativas de ocupações ilegais de propriedades em 43 municípios. Desse total, 16 tiveram mais de uma ocorrência.

O município de Cuiabá lidera o ranking, com 7 casos frustrados, seguido de Santo Antônio de Leverger, com seis ocorrências. Chapada dos Guimarães e São Félix do Araguaia têm, cada um, quatro registros e aparecem em terceiro lugar.

Em Cocalinho, Rondonópolis e Poxoréu, as ações policiais preveniram 9 invasões, sendo três em cada um. Na lista dos municípios onde ocorreram duas tentativas de invasões estão Alto Garças, Comodoro, Confresa, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Novo Mundo, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Várzea Grande.

Leia Também:  Operação do DF contra esquema criminoso na venda de veículos locados cumpre mandados em Cuiabá

“O Tolerância Zero às Invasões de Terras é um programa mato-grossense que serve de referência para o país. Não permitir ocupações ilegais é defender o direito à propriedade e trabalhar pela manutenção da paz no campo. Essa ação, rápida e integrada das forças de segurança, exercida com base na legislação brasileira, está garantindo tranquilidade ao pequeno e grande produtor nos 142 municípios de Mato Grosso”, avalia a secretária de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA