MATO GROSSO

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rondonópolis

Policiais militares da Força Tática do 4ª Comando Regional prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (30.4), um homem, de 28 anos, por tráfico ilícito de drogas, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

As equipes apreenderam seis porções e meio tablete de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e R$ 1.925 em espécie. O suspeito já possui diversas passagens criminais.

Conforme o boletim de ocorrência, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes foram informadas pelo setor de inteligência, de que o condutor de um veículo modelo Toyota Corolla prata, estaria comercializando entorpecentes na região do Parque Universitário.

Os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e identificaram o suspeito, que é cadeirante, no bairro Rosa Bororo.

Ao ser identificado, os militares constataram que ele já possui passagens criminais por uso ilícito de drogas, furto, roubo, disparo de arma de fogo e lesão corporal.

O homem foi encaminhado à delegacia junto do material apreendido para registro da ocorrência.

Leia Também:  Investimento de R$ 154 milhões do Governo de MT impulsiona crescimento de Matupá

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto com horta escolar transforma aprendizagem e incentiva protagonismo estudantil em escola de tempo integral de MT

A Escola Estadual de Tempo Integral Daury Riva tem se destacado com o projeto “Cultivando o Futuro: Educação, Sustentabilidade e Práticas na Escola”, uma iniciativa que vem transformando o processo de ensino-aprendizagem por meio da integração entre conteúdo pedagógico e práticas sustentáveis. A proposta busca estimular nos estudantes a consciência ambiental, hábitos saudáveis e o senso de responsabilidade com o meio em que vivem.

A partir da criação e manutenção de uma horta escolar, os alunos passam a vivenciar, na prática, conteúdos trabalhados em sala de aula. A experiência torna o aprendizado mais dinâmico, participativo e conectado à realidade, além de incentivar a curiosidade e a busca ativa por conhecimento.

Segundo o professor Cleber Borges dos Santos, que atua com protagonismo estudantil, o projeto fortalece o envolvimento dos alunos nas atividades da escola. “A gente incentiva muito a participação deles. No clube, eles trazem ideias, ajudam no plantio e se sentem responsáveis pelas ações. É um momento de interação, de trabalho em grupo e de desenvolvimento do respeito e da coletividade”, destacou.

Para o professor de matemática e pensamento científico, Eder Rodrigues dos Santos, a horta vai além do cultivo de alimentos. “Ela é um espaço de aprendizado prático, onde os alunos desenvolvem conhecimentos em ciência e matemática, além de valores como responsabilidade, paciência e trabalho em equipe. Investir na horta é investir em educação, saúde e futuro”, afirmou.

Leia Também:  Indea alerta piscicultores a comunicarem ocorrências de mortandade de peixes

Os estudantes também relatam mudanças significativas na forma como enxergam o aprendizado e sua participação na escola. Kaiky Frasson, do 7º ano, conta que passou a se sentir mais valorizado. “Antes eu achava que minha opinião não fazia diferença, mas no clube aprendi que posso contribuir e ajudar a construir coisas com meus colegas. Isso me fez sentir protagonista”, disse.

Já Maria Luísa Oliveira Souza, também do 7º ano, destaca o ambiente acolhedor e colaborativo. “No clubinho eu me sinto respeitada e ouvida. A gente aprende a trabalhar em equipe, dividir tarefas e resolver problemas juntos. Isso me deixou mais confiante e responsável”, relatou.

Além de estimular o trabalho em equipe, o projeto contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico e científico, já que os alunos são incentivados a observar, analisar e buscar soluções para os desafios encontrados no cultivo da horta.

Por fim, a diretora da escola Rosicacia Florêncio Costa, avalia que a iniciativa também fortalece a cultura maker, colocando os estudantes como protagonistas do próprio aprendizado, com atividades práticas que desenvolvem autonomia e criatividade. “Ao compreenderem a origem dos alimentos e a importância da preservação ambiental, os jovens passam a adotar atitudes mais conscientes no dia a dia e a convivência na escola fica muito melhor”, finalizou.

Leia Também:  Bombeiros militares resgatam homem que ficou preso a ferragens de carro após acidente

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA