MATO GROSSO

Bombeiros militares resgatam homem que ficou preso a ferragens de carro após acidente

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou nesta sexta-feira (12.07) o resgate de um homem de 22 anos que ficou preso nas ferragens de um carro após um acidente de trânsito na Avenida das Torres, no bairro São Sebastião, em Cuiabá.

Às 9h49, a equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o homem estava confuso e desorientado e tinha escoriações e ferimentos pelo corpo, e encontrava-se preso nas ferragens do veículo.

Imediatamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de desencarceramento, empregando todas as medidas de segurança necessárias para a retirada da vítima. Após trabalho intenso, a equipe conseguiu liberar o homem de forma segura, realizando a imobilização da vítima durante o processo.

Após o resgate, o homem foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou até uma unidade de saúde para receber os devidos cuidados médicos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Novo São Joaquim recebe microonibus para auxiliar no transporte escolar de alunos
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil celebra com história de dedicação de servidor aposentado

Nascido em 15 de agosto de 1936, o investigador aposentado Antônio Assunção da Silva se prepara para completar 90 anos. Uma vida longa — e, em grande parte, dedicada a servir, vestindo a missão da Polícia Civil de Mato Grosso, em uma trajetória marcada por coragem, disciplina e amor ao que fazia.

Mais do que números, sua história é feita de vínculos: oito filhos, 16 netos e oito tataranetos — uma família construída ao longo dos anos, lado a lado com a profissão que escolheu.

Conhecido como “cana dura”, pela postura firme e leal, seu Antônio fala do passado com brilho nos olhos. As lembranças vêm carregadas de um tempo em que, segundo ele, o respeito era parte da rotina. “Era um tempo muito bom. Eu gostava muito do meu trabalho. Naquele tempo, o sujeito (o infrator) respeitava a gente”, diz, com a serenidade de quem viveu intensamente cada momento.

Entre tantas histórias, uma permanece viva na memória: o dia em que entrou sozinho na casa de um magistrado, em Juína, diante de um pistoleiro armado. “Eu entrei com a arma longa e falei: ‘é a polícia, você está preso’. E ele se entregou. Aí algemei e coloquei ele na veraneio (modelo das viaturas da época)”, recorda. Um episódio que resume bem o tipo de policial que foi: firme, direto e destemido.

Leia Também:  Licenciamento de veículos com placa final 1, 2 e 3 deve ser pago até 31 de março

Natural de Poconé, seu Antônio construiu sua carreira em diferentes cidades de Mato Grosso — Cuiabá, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop e Guarantã do Norte — até fixar raízes em Juína, onde também encerrou sua trajetória profissional, em 2003. Durante essa trajetória foi condecorado diversas vezes em razão do comprometimento com a instituição.

Mas a aposentadoria não o afastou daquilo que sempre fez parte de sua vida. Hoje, morando no complexo habitacional anexo à Delegacia de Juína, ele segue presente. Caminha pelos corredores, conversa com os policiais da ativa e compartilha histórias que atravessam gerações.

Ali, entre colegas e lembranças, onde é comumente chamado apenas por “Assunção”, ele ganhou um novo nome — talvez o mais simbólico de todos: “Lenda Viva”, por conta dos seus feitos, talentos e proezas notáveis, que o tornou uma pessoa icônica na instituição.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA