MATO GROSSO

Força Tática prende dupla e apreende drogas e ovos de Páscoa que seriam distribuídos por facção criminosa

Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam dois homens, de 21 e 26 anos, por tráfico de drogas e promoção de facção criminosa, na noite desta quinta-feira (2.4), em Barra do Garças. Com a dupla, foram apreendidas porções de drogas e 30 ovos de Páscoa que seriam entregues em um bairro da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações sobre dois membros de uma facção criminosa que organizavam um evento de Páscoa, com finalidade de cooptar jovens para o crime. Ainda segundo a denúncia, os suspeitos também ordenaram que moradores fizessem transferências via Pix para compra de materiais para o evento.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram ao endereço informado e encontraram um dos suspeitos na área externa da casa. Ele tentou correr para o interior do imóvel, ao ver as viaturas militares, e foi detido pela PM. Ainda na casa, o segundo suspeito também foi encontrado e detido.

Dentro da residência foram encontradas 25 porções de maconha e cocaína, além de materiais para o tráfico de drogas. Os policiais também encontraram 30 ovos de chocolate embalados com papel alumínio e com as iniciais de uma facção criminosa.

Leia Também:  SES já investiu R$ 18 milhões em reforma do Hospital Regional de Colíder

Os suspeitos foram identificados com passagens policiais por vários tipos de crimes, entre eles: tráfico e uso ilícito de drogas, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, injúria e furto.

Eles não se pronunciaram sobre a procedência dos materiais ilícitos e receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Estudantes podem se inscrever para 18º Olimpíada Nacional em História do Brasil até 24 de abril

Os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos e Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para a 18º Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) até o dia 24 de abril. O evento é uma competição que busca promover o desenvolvimento do pensamento histórico, crítico e investigativo dos estudantes.

A ONHB se destaca por adotar uma abordagem inovadora no ensino de História, sendo baseada na análise e interpretação de diferentes tipos de fontes históricas, como documentos escritos, imagens, mapas, charges e outros registros culturais.

Com o objetivo de ser uma ação formativa que estimula os competidores a refletirem sobre a História do Brasil, a olimpíada contribui diretamente para a formação de estudantes mais conscientes, analíticos e preparados para compreenderem a sociedade contemporânea.

O evento é estruturado em fases, que são realizadas majoritariamente de forma online, onde os participantes são desafiados a resolver questões que exigem interpretação, argumentação e articulação de conhecimentos históricos.

Inscrições

As inscrições são realizadas de forma online no site da olimpíada. Os alunos de escolas públicas estão isentos de pagamento de taxa de inscrição.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros controla incêndio em carreta carregada com soja na BR-364

A participação ocorre por meio de equipes compostas por três estudantes e um professor orientador, que é o responsável por acompanhar e mediar o processo de aprendizagem.

Premiação

A divulgação dos estudantes, professores e equipes premiadas será feita pela Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), de acordo com o calendário oficial do evento. O resultado sairá no site oficial da olimpíada.

A premiação consiste na concessão de medalhas de ouro, prata e bronze, distribuídas conforme o desempenho das equipes e proporcionalmente ao número de participantes por nível de ensino.

As escolas das equipes medalhistas também recebem troféus correspondentes às medalhas conquistadas. As demais equipes finalistas, bem como seus estudantes e professores, recebem medalha de participação, denominada “medalha de cristal”, além de certificados.

18º Olimpíada Nacional em História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O projeto conta com participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em vagão de carreta que tombou e pegou fogo

Cronograma

Inscrições – 15 de fevereiro a 24 de abril

Montagem das Equipes – 20 de fevereiro a 01 de maio de 2026

Primeira fase – 04/05/2026 a 09/05/2026

Segunda fase – 11/05/2026 a 16/05/2026

Terceira fase – 18/05/2026 a 23/05/2026

Quarta fase – 25/05/2026 a 30/05/2026

Quinta fase (final estadual e semi-final nacional) – 08/06/2026 a 13/06/2026

Divulgação do nome das equipes selecionadas para a Fase 6 (Final Nacional Presencial) pela Comissão Organizadora – 19/06/2026

Divulgação do nome das equipes Medalhistas Estaduais – 26/06/2026

Final Presencial – 29/08/2026

Cerimônia de Premiação – 30/08/2026

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA