MATO GROSSO
Escola Estadual de Lucas do Rio Verde vence 4 categorias no Fetran 2025

A Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, de Lucas do Rio Verde, foi a vencedora da 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran), em Mato Grosso, com o teatro “A Peleja da linha cortante na vila”. A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira (3.10), no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá, com a presença de mais de 200 pessoas.
A programação da semana com a final do festival começou na segunda-feira (29.9), com a apresentação de grupos de estudantes, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Sorriso, entre outras cidades.
A 20ª edição percorreu por cinco regiões de Mato Grosso. Na etapa estadual, se apresentaram os grupos com os melhores espetáculos de cada etapa regional. Ao todo, foram 113 apresentações teatrais, envolvendo escolas municipais, estaduais, particulares, grupos culturais, projetos e escolas.
O grupo composto por 10 estudantes e duas professoras orientadoras, foi o destaque da noite conquistando quatro prêmios, são eles: melhor cenário, melhor maquiagem, melhor figurino e o mais cobiçado do festival, a melhor apresentação.
Para o Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o festival é importante para promover não só a criatividade das crianças com o teatro, como também para ensinar as boas práticas no trânsito.
“Todo ano o Estado está aí com parceria ao Fetran, com tantos estudantes da rede estadual participando. Fico feliz que o destaque dessa 20ª edição é uma escola pública estadual, isso mostra o compromisso e interesse dos estudantes em participar de todos os programas”, disse.
Sobre o Fetran
Evento promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Celebrando 20 anos, o Fetran apresenta uma edição especial. Os espetáculos teatrais abordam, de forma lúdica e educativa, temas ligados à segurança no trânsito, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a vida.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Bombeiros realizam desencarceramento de vítima e resgate de bois após caminhão tombar em rotatória

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de terça-feira (3.10), o desencarceramento do condutor de um caminhão que tombou em uma rotatória nas proximidades de Água Boa (639 km de Cuiabá). Os bombeiros também efetuaram o resgate de bois que estavam sendo transportados na carroceria do veículo.
A equipe do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (2º PIBM) foi acionada por volta das 19h43 e rapidamente se deslocou até o local da ocorrência. Ao chegar, foi constatado que o motorista estava preso às ferragens da cabine do caminhão, sem os sinais vitais.
Os bombeiros fizeram cortes estruturais na carroceria, possibilitando a saída e o manejo dos animais. A ação foi realizada em colaboração com os funcionários da fazenda de origem do carregamento, que ficaram responsáveis pelos bois.
Em seguida, a equipe do 2º PIBM seguiu com a ação de desencarceramento do corpo da vítima, que foi retirado das ferragens e repassado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que ficou responsável pelos demais procedimentos legais necessários.
Fonte: Governo MT – MT
-
Sinop4 dias atrás
Prefeitura de Sinop inicia mutirão de limpeza no bairro Camping Club
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Rastreabilidade de agrotóxicos no Brasil enfrenta desafio e risco de inviabilização
-
ECONOMIA5 dias atrás
Exportações totalizam US$ 255,21 bi de janeiro até a 4ª semana de setembro
-
ECONOMIA5 dias atrás
Alckmin lança núcleo do PEIEX e apresenta o Pavilhão Brasil na Hannover Messe 2026 em São José dos Campos (SP)
-
ESPORTES6 dias atrás
Cuiabá supera Athletic e fica a dois pontos do G4 na Série B
-
PICANTES6 dias atrás
Autora de ‘Vale Tudo’ mostra bastidores na reta final das gravações ‘Últimos capítulos’
-
POLICIAL5 dias atrás
Polícia Civil identifica motorista e localiza carro envolvido em acidente com morte em Rondonópolis
-
SAÚDE3 dias atrás
Ministério da Saúde envia orientações a todos os estados para notificação imediata de casos suspeitos de intoxicação por metanol