POLICIAL
Polícia Militar frustra tentativa de homicídio e detém dupla com arma de fogo e munições em Cáceres
Policiais militares do 6º Comando Regional frustraram uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (3.10), em Cáceres (220 km de Cuiabá), apreenderam uma adolescente, de 16 anos, e prenderam um homem, de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no município. As equipes recolheram um revólver, com 22 munições e uma motocicleta.
Durante policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que a dupla, em uma motocicleta, sem placa, estava parada de frente a uma distribuidora de bebidas, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, do bairro Junco, em atitude suspeita.
Diante da denúncia, militares da Força Tática e da Rotam se deslocaram até o local informado e identificaram os suspeitos. Durante abordagem, o suspeito foi flagrado com um revólver calibre .38, com seis munições e outras 16 munições em seu bolso.
No celular da menor, os policiais militares encontraram uma localização ativa, que apontava para o estabelecimento comercial. Questionados sobre a situação, os dois confessaram que planejavam executar uma pessoa que trabalhava no local, se tratando de um faccionado rival.
Os policiais ainda identificaram que a arma apreendida pode ser a mesma utilizada em um homicídio na última quinta-feira (2), no bairro Marajoara. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil conclui inquérito e indicia idoso de 70 anos por estupro de criança em Confresa
A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (12.05), um inquérito policial que apurou o crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de nove anos, ocorrido em Confresa, em dezembro de 2025, e indiciou o suspeito, de 70 anos.
O caso chegou à polícia em janeiro de 2026, quando a mãe da vítima procurou a Delegacia de Confresa relatando que havia identificado lesões físicas na criança e, ao conversar com a filha, a menina relatou os abusos praticados pelo marido da avó, a quem ela considerava como avô, quando ficou sozinho com ela.
Foi realizada uma investigação célere, com provas periciais e testemunhais robustas, que confirmaram a materialidade do crime e, nesta terça-feira, o inquérito, sob investigação do Núcleo de Violência Doméstica e Vulneráveis da Delegacia de Confresa, foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
“O trabalho técnico buscou minimizar os traumas, garantindo que a menor recebesse o acompanhamento psicossocial necessário junto à rede de proteção. A rápida conclusão do inquérito policial foi fundamental para a pronta intervenção policial e para a proteção da criança e punição do suspeito”, afirmou o delegado Rogério da Silva Irlândes.
Logo após o registro da ocorrência, o investigado, de 70 anos, fugiu e, até o momento, segue foragido, mas teve seu indiciamento formalizado e a prisão preventiva será decretada.
Denúncias sobre o paradeiro do suspeito, sobre casos de violência sexual, ou qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, podem ser realizadas via 197, 181 ou Disque 100.
“As ações continuarão a serem desenvolvidas ao longo do mês, no bojo da Operação Caminhos Seguros, em alusão à campanha Maio Laranja, que mobiliza a sociedade para o enfrentamento desse tipo de criminalidade, reforçando a atuação conjunta da rede de proteção infantojuvenil”, finalizou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
ECONOMIA7 dias atrásSem política industrial, o Brasil não avança na geração de emprego e renda’, afirma Márcio Elias Rosa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásEXPO VG 2026 transforma os 159 anos do município no maior espetáculo de cultura, música e tradição da história da cidade

