MATO GROSSO

Escola de Governo abre segunda turma do curso presencial Análise de Riscos na Nova Lei de Licitações

A Escola de Governo, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), está com inscrições abertas para a segunda turma de 2023 do curso Análise de Riscos na Nova Lei de Licitações.

A qualificação é aberta a todos os servidores do Poder Executivo e tem como público-alvo os agentes de licitação, pregoeiros, fiscais de contrato e servidores que trabalham na área de aquisições e contratos. Ao todo são ofertadas 60 vagas e possui carga horária de 20h.

O curso tem como objetivo desenvolver competências no uso de ferramentas gerenciais aplicadas ao controle de risco nas aquisições governamentais, facilitar mecanismo de controle de risco, estabelecer boas práticas nas aquisições governamentais, facilitar metodologias na avaliação de riscos inerentes e residuais, entre outros.

A qualificação será ministrada pelo gestor governamental da Seplag, especialista em Gestão de Risco, Waldevino Souza, e acontecerá no Auditório do Parque Massairo Okamura.

Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever. As aulas terão início no dia 13 de fevereiro. Para se inscrever clique AQUI.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros localiza corpo de jovem que se afogou no Rio Cedro

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.

Supervisão de texto: D’Laila Borges

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar intensifica ações de policiamento com a Operação Tiradentes em todo o Estado

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (21.4), a Operação Tiradentes – Dia das Polícias Militares 2026, em todo o Estado. Em Cuiabá, a ação teve o lançamento realizado na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. A operação visa ao fortalecimento do trabalho ostensivo e à realização de detenções em flagrante de suspeitos.

A Operação Tiradentes acontece de forma simultânea em todo o país em reverência à memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é considerado o patrono de todas as polícias militares do Brasil.

Em Mato Grosso, as ações de policiamento acontecem com base em estudos de pontos de incidência criminal, nos quais serão intensificadas as abordagens, por meio de barreiras, saturações, revistas pessoais e pontos demonstrativos estratégicos, com foco na detenção de criminosos em flagrante e na retirada de circulação de materiais ilícitos.

O comandante do 1º Comando Regional da PMMT, coronel Ernesto Lima Júnior, destaca as atividades que serão realizadas na Capital mato-grossense e nos municípios que compõem a região.

Leia Também:  Mais de 1.900 estudantes e atletas participam da 2ª edição dos Jogos das Escolas Militares de MT

“Todas as atividades são planejadas com base em dados estatísticos e também em dados de denúncias que recebemos diariamente. Essa operação, assim como todas as outras, tem como foco a prevenção criminal e o fortalecimento da imagem da Polícia Militar, trazendo como principal resultado o aumento da sensação de segurança para a população”, afirma.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatiza o fator de integração operacional que possibilita que a Operação Tiradentes possa ser executada simultaneamente em todos os municípios do Estado.

“Essa operação é mais uma atuação dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, aliada a uma atividade de fortalecimento da Polícia Militar de forma nacional. Aqui no nosso Estado, de forma integrada, estamos unindo todos os nossos municípios para o combate ao crime em todas as suas formas, com todas as nossas equipes nas ruas”, pontuou.

Participam das atividades ostensivas as equipes dos batalhões e companhias independentes de todos os municípios, as Forças Táticas dos 15 Comandos Regionais, os batalhões das unidades especializadas: Bope, Rotam, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Leia Também:  Seletivas para 1º Campeonato de MCs do Festival Vambora movimentam cidades de MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA