MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros resgata vítimas presas às ferragens após acidente na BR-070
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na tarde desta quinta-feira (28.5), o desencarceramento de duas vítimas que ficaram presas às ferragens de um veículo após um acidente de trânsito na BR-070, em Primavera do Leste (a 242 km de Cuiabá). Outras cinco pessoas também foram socorridas.
A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 17h30, juntamente com equipes básica e avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender à ocorrência.
Segundo informações, uma caminhonete seguia em direção ao município de Barra do Garças quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou às margens da rodovia. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram duas vítimas presas às ferragens e outras cinco pessoas já fora da caminhonete.
No veículo, estavam uma mulher de aproximadamente 60 anos e um homem, ambos presos à estrutura do automóvel. A mulher apresentava fraturas no fêmur e no braço esquerdo, enquanto o homem sofreu apenas escoriações. Já entre as vítimas que estavam fora do veículo, uma mulher, de cerca de 40 anos, sofreu fratura na clavícula direita e laceração na orelha. As demais vítimas apresentavam apenas escoriações pelo corpo.
Diante da situação, os bombeiros realizaram o desencarceramento das vítimas presas no interior do veículo, utilizando equipamentos e técnicas especializadas. Em seguida, todas as vítimas foram imobilizadas, atendidas pelas equipes médicas do Samu e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e prestou apoio durante a ocorrência.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Militar prende faccionado com tabletes e porções de drogas em Tangará da Serra
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 19º Batalhão, prendeu um homem faccionado, de 28 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta sexta-feira (29.5), em Tangará da Serra. Com o criminoso, a PM apreendeu oito tabletes de maconha e cocaína, 85 porções de diversos entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 2h30, a equipe do 19º BPM recebeu denúncia anônima sobre movimentação em uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de venda e armazenamento de drogas, no bairro Jardim Califórnia. Ainda segundo as denúncias, o local seria controlado por uma facção criminosa.
Os policiais foram ao endereço informado e, na primeira observação do local, encontraram um homem deixando o imóvel em um Gol branco. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o carro alguns metros depois. Na verificação veicular, os militares localizaram um tablete de maconha e deram voz de prisão ao homem.
Em seguida, a PM retornou até a residência de onde o suspeito havia saído. Dentro do imóvel, os policiais iniciaram buscas e encontraram mais três tabletes de maconha, quatro tabletes de cocaína, 40 porções de cocaína, 45 porções de pasta base de cocaína, um simulacro de arma de fogo**,** e materiais para o tráfico de drogas.
O suspeito e os materiais encontrados foram encaminhados para a delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Gilberto Cattani é homenageado por atuação em ações comunitárias e apoio à segurança pública
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio questiona governo sobre contratação de mil vigilantes temporários para presídios
-
Sinop6 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop
-
Sinop2 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro

