Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Com entrada gratuita, Salgadeira abre nas festividades de Carnaval

O Terminal Turístico da Salgadeira segue aberto nas festividades de Carnaval, com exceção da segunda-feira (12.02), dia em que o local passa por manutenção. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, com entrada e estacionamento gratuito.

O espaço voltou a operar na última sexta-feira (9), após o Serviço Social do Comércio (SESC) assumir a administração do terminal turístico.

O vendedor Carlos Eduardo foi um dos primeiros a aproveitar a reabertura da Salgadeira, na sexta-feira, com sua família. “Todo mundo estava comentando em Cuiabá que havia sido reaberto o espaço, então eu vim com a minha família para cá. É lindo, é maravilhoso aqui”, disse o vendedor.

Vale ressaltar aos visitantes que o restaurante ficará fechado temporariamente, pois passará por reforma.

O complexo da Salgadeira deveria ter sido reaberto no dia 02 de fevereiro, porém, não pode devido aos danos na estrutura deixados pela ex-concessionária.

“Nós tínhamos que fornecer condições para que o espaço pudesse funcionar, agora, o complexo Salgadeira está limpo e revigorado. A equipe do Governo do Estado e equipe do Sesc estão prontas para atendê-los. Esse processo é para melhorar o espaço e proporcionar um lazer de qualidade para quem acessa o local. A Sedec estará apoiando o Sesc no período de transição e diversas melhorias estão previstas para a Salgadeira”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema disponibiliza atendimento para cidadãos tirarem dúvidas sobre o Simcar
Propaganda

MATO GROSSO

Governador sanciona criação da Secretaria de Estado de Justiça

O governador Mauro Mendes sancionou a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a partir de 1º de janeiro de 2025. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (05.12).

A criação da Sejus faz parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo governador, na última semana.

“Dentro do nosso programa de Tolerância Zero com o Crime Organizado, a Secretaria de Justiça passa a ter papel fundamental. Com ela, teremos foco maior em resolver os problemas do Sistema Penitenciário, evitando que os bandidos continuem comandando o crime de dentro da cadeia. Prisão é para punir e ressocializar, e não pode ser home office do crime”, afirmou Mauro Mendes.

A Sejus foi desmembrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e passa a ser responsável por administrar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo e a política estadual sobre drogas. Já a Sesp focará suas ações no combate ao crime organizado.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira chefiará a Pasta, que terá como secretário adjunto o policial penal federal André Fernandes Ferreira. A nomeação dos dois para os respectivos cargos deve sair em breve.

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento de filha do prefeito de Ribeirãozinho

“A criação dessa secretaria traz uma estrutura moderna e robusta para que tenhamos condições de desenvolver ações operacionais contra o crime organizado. O objetivo também é, dentro de uma gestão eficiente, melhorar os procedimentos para que, com a estrutura de uma secretaria, possamos resolver a entrada de ilícitos nas unidades prisionais e controlar os líderes de facção”, apontou o delegado.

Vitor Hugo também destacou que, apesar da Sejus entrar em vigor a partir de 2025, as ações de combate ao crime organizado no sistema penitenciário e socioeducativo mato-grossense continuam com revistas nas unidades prisionais para retirada de objetos ilegais. Enquanto não assume a Sejus, o delegado atua como secretário adjunto de Administração Penitenciária da Sesp.

“Nós estamos em período de transição e, assim que a Sejus entre em exercício de fato, seguiremos com o planejamento já existente de combate às facções criminosas”, ressaltou.

Tolerância Zero

O programa Tolerância Zero ao Crime Organizado visa reforçar as ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso e é composto por um pacote de medidas integradas:

  • Nomeação de 94 policiais civis, 55 policiais penais e 245 militares, entre policiais e bombeiros, para reforçar as forças de segurança do Estado;
  • Criação do Comitê Integrado de Combate ao Crime Organizado, que terá como membros o governador Mauro Mendes e os responsáveis pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Sejus, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Gaeco, Ordem dos Advogados do Brasil-MT, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública;
  • Criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos da Polícia Civil, que irão atuar no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado;
  • Criação de quatro delegacias especializadas no combate ao crime organizado, sendo em Cuiabá, Cáceres e Sinop (Draco/GCCO), e em Lucas do Rio Verde (Derf).
Leia Também:  Primeira-dama de MT entrega veículos a aldeias indígenas para fortalecer a produção

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA