ESPORTES

Vasco supera Cuiabá em São Januário e renova esperanças no Brasileirão

Em uma partida aguardada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio São Januário.

O único gol do confronto foi marcado por Hugo Moura, em um momento de desatenção da defesa do time mato-grossense no segundo tempo.

Com esse resultado, o Vasco quebra uma sequência de oito jogos sem vencer e ganha novo fôlego na competição, enquanto o Cuiabá se afunda ainda mais na zona de rebaixamento.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas com dificuldades em criar oportunidades claras de gol.

Foi apenas aos 33 minutos que o primeiro lance de perigo surgiu. Vegetti, do Vasco, foi lançado na área, mas teve sua finalização travada pela defesa. Em seguida, após um escanteio, Léo quase abriu o placar, mas a bola passou por cima do travessão. O Cuiabá respondeu nos minutos finais do primeiro tempo com um chute perigoso de Fernando Sobral, que passou perto do gol defendido por Léo Jardim.

Leia Também:  Costa Rica se recupera, vence o Japão e segue viva na Copa do Mundo

Na segunda etapa, o Vasco voltou mais agressivo e quase marcou logo aos dois minutos após uma falha do goleiro Walter, que deixou a bola nos pés de Puma Rodríguez. O uruguaio, no entanto, chutou em cima do goleiro, que conseguiu se recuperar. A pressão dos cruzmaltinos foi recompensada aos sete minutos, quando Hugo Moura aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio para balançar as redes.

Após o gol, o Cuiabá passou a buscar mais o ataque, criando boas chances com Pitta e Lucas Fernandes, mas sem sucesso. O Vasco, por sua vez, recuou e tentou administrar a vantagem, permitindo que o Cuiabá tivesse mais posse de bola. Os visitantes quase empataram aos 31 minutos com um chute de Gustavo Sauer, mas Léo Jardim fez uma defesa segura.

Nos minutos finais, o Cuiabá intensificou a pressão em busca do empate, mas o Vasco mostrou solidez defensiva para garantir os três pontos em casa. Com a vitória, o Vasco sobe para a 10ª posição, com 40 pontos, e mantém viva a esperança de alcançar uma vaga na Copa Libertadores.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

AUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video

Movimentação marca o início da montagem da estrutura da quinta etapa da temporada 2026, que será disputada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Autódromo Internacional de Cuiabá.

A expectativa para um dos maiores eventos do automobilismo nacional já toma conta de Mato Grosso. As carretas responsáveis pelo transporte dos carros, equipamentos e estruturas das equipes da NASCAR Brasil começaram a chegar ao estado e seguem em direção ao Parque Novo Mato Grosso, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2026.

A movimentação logística antecede o início das atividades oficiais no Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado às margens da MT-251, e representa mais uma etapa da preparação para receber pilotos, equipes e milhares de fãs da velocidade.

Esta será a primeira vez que a NASCAR Brasil disputa uma etapa no novo traçado externo do Autódromo Internacional de Cuiabá, consolidando o Parque Novo Mato Grosso como um dos principais polos do automobilismo brasileiro. A programação oficial acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, reunindo provas da NASCAR Brasil e da Copa Truck, além da tradicional Night Challenge, que promete um espetáculo para o público.

A organização trabalha na montagem dos boxes, áreas técnicas, arquibancadas e demais estruturas que irão receber competidores, patrocinadores e espectadores durante os quatro dias de evento.

Leia Também:  Corinthians segue preparação para receber Juventude

No sábado, 1º de agosto, estão previstas as duas corridas da NASCAR Brasil, além das disputas da Copa Truck. A expectativa é de grande público, impulsionado pela estreia da categoria em Cuiabá e pela infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, considerado um dos mais modernos complexos esportivos do país.

Com a chegada das primeiras carretas, o clima de competição já começa a tomar conta da capital mato-grossense, dando início à contagem regressiva para um fim de semana de muita velocidade, emoção e adrenalina nas pistas.

Veja o video 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA