ESPORTES
Seleção Brasileira enfrenta o Senegal de Mané, nesta terça-feira
As principais ligas europeias e as diversas competições internacionais que compõem o calendário do futebol mundial reúnem jogadores de vários países. Isso explica o equilíbrio cada vez mais presente nos jogos entre seleções.
O jogo Brasil x Senegal, nessa terça, em Lisboa, está inserido nesse contexto. Pelo menos na avaliação de Lucas Paquetá.
Indagado sobre o adversário do Brasil durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), no Estádio José Alvalade, local da partida, o meia-atacante disse prever uma partida complicada.
”É uma equipe forte, fez uma ótima Copa do Mundo. Possui jogadores muito bons que disputam grandes ligas. Tem o Mané, que é conhecido mundialmente. Precisamos entrar bem concentrados, não vai ser fácil. A gente sabe do protagonismo do Brasil, mas toda atenção é pouca num jogo como esse”, declarou.
Coletiva de imprensa com Paquetá e Ramon Menezes
Questionado sobre as diferenças de jogar pelo clube, no caso o West Ham, e a Seleção Brasileira, Lucas Paquetá disse que, na verdade, vê semelhanças nos compromissos para ambos.
“Na Seleção a cobrança é muito alta, é a seleção mais vezes campeã. Assim como no clube, onde estamos sempre tentando manter o alto nível.”
Ele também falou de sua expectativa para o ciclo até 2026, ano da próxima Copa do Mundo. “Teve muita coisa boa que foi feita antes e que precisa de sequência. Claro que temos de olhar para trás e ver os nossos erros para melhorar, comprando novas ideias, hoje, do Ramon Menezes, para sermos mais fortes como equipe dentro de campo a fim de ganhar títulos.”
Fonte: Esportes
ESPORTES
Bélgica atropela Estados Unidos por 4 a 1, avança às quartas de final na Copa do Mundo
Com uma exibição ofensiva contundente, a seleção belga confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2026 ao golear os Estados Unidos por 4 a 1 neste segunda-feira, no Estádio de Seattle. Charles De Ketelaere foi o nome da partida com dois gols, enquanto Hans Vanaken e Romelu Lukaku completaram o placar. O resultado assegurou à Bélgica o confronto contra a Espanha na próxima fase e representou o fim da linha para o último coanfitrião ainda vivo no torneio — após a eliminação de Canadá e México também nas oitavas.
O jogo
O time comandado por Rudi Garcia começou o duelo pressionando e mostrou que não daria espaços. Logo nos primeiros minutos, Timothy Castagne arriscou forte da entrada da área e exigiu defesa difícil de Matt Freese. Youri Tielemans quase chegou ao gol pouco depois em cruzamento de Dodi Lukebakio. A pressão se converteu em gol quando Leandro Trossard mandou bola na área, a zaga dos Estados Unidos se atrapalhou, Nicolas Raskin desviou e De Ketelaere empurrou para o fundo das redes.
Os donos da casa ensaiaram reação aos 31 minutos. Na cobrança de falta, Malik Tillman finalizou, a bola desviou e surpreendeu Thibaut Courtois no contrapé, empatando a partida. O alívio norte-americano durou menos de dois minutos. Trossard cruzou com perfeição pela esquerda e De Ketelaere subiu sozinho para cabecear e marcar seu segundo gol, devolvendo a dianteira para os belgas antes do intervalo.
A segunda etapa seguiu com a mesma toada. Aos 11 minutos, Vanaken ampliou após uma falha grotesca de Freese. O goleiro saiu da área para cortar lançamento, hesitou e fim desarmado pelo próprio De Ketelaere. Com a meta vazia, Vanaken finalizou de primeira, e o zagueiro Tim Ream ainda tocou na bola sem evitar o gol.
Nos acréscimos, Lukaku fechou a conta em estilo. O camisa 9 roubou a posse dentro da área adversária e mandou no canto esquerdo de Freese, sem chances de defesa. O resultado consolidou a Bélgica como protagonista nas quartas de final e deixou os Estados Unidos como o último coanfitrião a se despedir da Copa, somando-se às quedas de Canadá e México.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Estados Unidos 1 x 4 Bélgica |
| Competição | Copa do Mundo (oitavas de final) |
| Local | Lumen Field, em Seattle (EUA) |
| Data | 06 de julho de 2026 (segunda-feira) |
| Horário | 21h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | McKennie e Tillman (EUA) |
| Cartões vermelhos | Ninguém |
| Árbitro | Adham Makhadmeh (Jordânia) |
| Assistentes | Mohammad Alkalaf (Jordânia) e Ahmad Alroalle (Jordânia) |
| VAR | Khamis Al Marri (Catar) |
| Gols | Charles De Ketelaere, aos 9′ do primeiro tempo (BEL); Malik Tillman, aos 31′ do primeiro tempo (EUA); Charles De Ketelaere, aos 33′ do primeiro tempo (BEL); Hans Vanaken, aos 12′ do segundo tempo (BEL); Romelu Lukaku, aos 48′ do segundo tempo (BEL) |
| Estados Unidos | Freese; Freeman, Richards, Ream, Dest (Giovanni Reyna); Adams (Ricardo Pepi), McKennie; Tillman, Antonee Robinson (Arfsten), Pulisic (Sebastian Berhalter); Balogun (Wright). Técnico: Mauricio Pochettino. |
| Bélgica | Courtois; Castagne, Mechele, Ngoy, De Cuyper; Tielemans, Raskin (Witsel), Onana (Vanaken); Trossard (Saelemaekers), Lukébakio (Doku), De Ketelaere (Lukaku). Técnico: Rudi Garcia. |
Fonte: Esportes
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
MATO GROSSO4 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO4 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
ESPORTES5 dias atrásExposição gratuita de fã resgata o legado de Ayrton Senna em Cuiabá – veja o video
