ESPORTES
São Paulo confirma a saída de Rogério Ceni
O São Paulo emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (1.049) anunciando a saída de Rogério Ceni e toda a sua comissão técnica. Além do treinador, deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto, que trabalhava com Ceni desde outubro de 2021. Juntos, eles estiveram à frente do clube por quase 18 meses.
O clube agradeceu a passagem de Ceni e afirmou que estará sempre de portas abertas para o ídolo tricolor. No entanto, o treinador estava sob pressão desde a eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista, quando foi derrotado pelo Água Santa. Apesar da recente vitória contra o Puerto Cabello por 2 a 0, o futuro do treinador estava incerto após uma série de resultados negativos nas estreias da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e a pressão também estava vindo da própria torcida.
A diretoria se reuniu com Ceni nesta quarta-feira (19) para discutir seu futuro e, conforme ficou acertado, ele não será mais o técnico do clube. O São Paulo Futebol Clube agradece aos profissionais pela dedicação durante o período, que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
Veja o comunicado oficial do São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Cuiabá vence a Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
O Cuiabá conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (09.06), ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado, válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, impulsionou o time mato-grossense na classificação, enquanto a equipe paulista permanece estacionada na zona de rebaixamento.
Com o triunfo fora de casa, o Dourado chegou aos 16 pontos e saltou para a 13ª colocação, ganhando fôlego na competição. Já a Ponte Preta vive um momento crítico, ocupando o 19º lugar com apenas oito pontos somados, agravando a crise de um ano que já contou com a queda no estadual.
O placar foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio precisa de Pepê, o zagueiro João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. A resposta da Ponte veio nos acréscimos da etapa inicial, também em jogada de escanteio, quando Tarik aproveitou o cruzamento de Elvis para igualar o marcador.
No segundo tempo, o Cuiabá retomou a vantagem em uma jogada de velocidade. Eric Melo cruzou para a área e, após Rodrigo Rodrigues não conseguir finalizar, a bola sobrou para Kauan Cristtyan, que se atirou de carrinho para garantir o segundo gol do Dourado. Nos minutos finais, o VAR foi acionado e resultou na expulsão de Baianinho, da Ponte Preta, por uma cotovelada em João Basso.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, dia 14 de junho, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova na Arena Pantanal. No mesmo dia, mas às 11h, a Ponte Preta visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Ponte Preta 1 x 2 Cuiabá | |
| Competição | Série B | 12ª Rodada |
| Local | Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP) |
| Data e Horário | 09/06/2026 às 19h (Brasília) |
| Gols (Cuiabá) | João Basso (36′ 1ºT), Kauan Cristtyan (20′ 2ºT) |
| Gols (Ponte Preta) | Tarik (47′ 1ºT) |
Fonte: Esportes
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDelegados da PJC não falam à CPI e empresários são convocados para próxima etapa das investigações

