ESPORTES
Santos perde de 4 a 1 em jogo-treino para o Athletic-MG
O Santos foi derrotado por 4 a 1 pelo Athletic-MG em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (9) no CT Rei Pelé. O amistoso, dividido em quatro tempos de 25 minutos, serviu como preparação para a estreia do Peixe no Campeonato Paulista.
Nos dois primeiros tempos, o técnico Pedro Caixinha utilizou a equipe titular, que empatou em 1 a 1 com o time mineiro, que disputará a Série B do Brasileiro em 2025. O gol santista foi marcado por Guilherme, de pênalti sofrido por Soteldo.
Escalação do Santos (1º e 2º tempos): Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.
Nos dois últimos tempos, Caixinha promoveu testes com reservas e jogadores da base. O Santos acabou derrotado por 3 a 0 nesta etapa.
Escalação do Santos (3º e 4º tempos): João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
Os reforços Luisão, Zé Ivaldo, Thaciano e Léo Godoy não participaram da atividade. Tiquinho Soares, ainda não apresentado oficialmente, também não esteve presente.
O elenco santista folga nesta sexta-feira (10) e retorna aos treinos no sábado (11), às 8h30. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Palmeiras goleia Corinthians por 5 a 1 e põe mão na Taça do Paulistão Feminino
Em uma exibição de gala, o Palmeiras atropelou o Corinthians por 5 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino, disputada neste domingo na Arena Barueri. Com uma performance avassaladora, o Verdão encaminhou o título estadual, abrindo uma vantagem considerável para o jogo de volta. Brena, com dois gols, Amanda Gutierres, Rayssa Bahia e Fê Palermo foram as artilheiras alviverdes, enquanto Paty Maldaner, em um gol contra, marcou o tento de honra da equipe alvinegra.
A goleada impõe um cenário desafiador para o Corinthians, que precisará reverter um placar elástico para sonhar com o título. Já o Palmeiras, com a vitória expressiva, pode até perder por três gols de diferença no próximo confronto e ainda assim erguer a taça.
O jogo
O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e abrindo o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Brena recebeu um cruzamento preciso da direita e, com um chute rasteiro, balançou as redes. A superioridade alviverde se confirmou aos 26 minutos, quando Amanda Gutierres demonstrou categoria ao dominar na área e disparar um belo chute no ângulo esquerdo da goleira Letícia, ampliando a vantagem.
A intensidade palmeirense não diminuiu na segunda etapa. Aos 52 minutos (7 do segundo tempo), Brena apareceu novamente, aproveitando uma cobrança de escanteio para finalizar sem marcação na marca do pênalti e fazer o terceiro gol. Aos 14 minutos da etapa complementar, Rayssa Bahia protagonizou uma jogada individual deslumbrante, aplicando uma meia-lua em Thais Ferreira antes de invadir a área e chutar cruzado de canhota, marcando o quarto gol e transformando a vitória em goleada.
O Corinthians ainda viu sua situação piorar aos 35 minutos, quando Paty Maldaner desviou um cruzamento adversário de cabeça, marcando um gol contra. Nos acréscimos, aos 46, após uma cobrança de falta de Amanda Gutierres, Fê Palermo aproveitou o rebote na pequena área para fechar a contagem em 5 a 1, selando a noite memorável para o Palmeiras.
A partida decisiva será realizada no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), com local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. O Palmeiras entra em campo com uma enorme vantagem, precisando apenas administrar o placar para celebrar o título do Campeonato Paulista Feminino.
Fonte: Esportes
-
PICANTES5 dias atrásMarcus Buaiz e Isis Valverde exibem novo apartamento em São Paulo: ‘Oscar Freire’
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar realiza entrega de medalhas da Ordem “Homens do Mato” e “190 Anos” nesta quarta-feira (3)
-
PICANTES5 dias atrásBBB 26 terá metade do elenco escolhido em casas de vidro espalhadas pelo país
-
PICANTES5 dias atrásGeorgina Rodríguez mostra momentos íntimos em família: ‘Com muito amor’
-
POLÍTICA MT3 dias atrásProjeto parlamentar reconhece Rio Branco como município de interesse turístico de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputados aprovam PLOA de 2026 em primeira votação com uma emenda modificativa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPersistência de deputado garante definição do terreno do Hospital Regional de Pontes e Lacerda
-
POLÍTICA MT3 dias atrásALMT homenageia servidores do Cridac e reforça importância da reabilitação para a população de Mato Grosso

