ESPORTES

Santos empata com o Mirassol pela sétima rodada do Paulistão

Em jogo movimentado no estádio Campos Maia, o Santos FC ficou no empate em 2 a 2 com o Mirassol na noite deste domingo (11), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os gols santistas foram anotados por Hayner e Willian Bigode.

Com a igualdade, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 16 pontos e seguem liderando o grupo A. Além disso, o Alvinegro Praiano também continua como líder geral do torneio.

Na 8ª rodada, o Peixe faz clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Morumbis.

Hayner (centro) marcou o primeiro gol no empate santista diante do Mirassol (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou comandando as ações no estádio Campos Maia. E, logo aos 14 minutos, Aderlan inverteu da direita para esquerda e mandou nos pés de Hayner. Com categoria, o lateral driblou Negueba e chutou rasteiro. A bola acabou desviando em Rodrigo Ferreira e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Peixe.

Após o tento santista, o Mirassol passou a atacar com mais velocidade e, aos 20, Danielzinho cruzou rasteiro para Dellatorre. O centroavante apareceu atrás da zaga santista e, de carrinho, deixou tudo igual no placar.

A igualdade empolgou a equipe do interior de São Paulo, que desperdiçou várias oportunidades na sequência. O Alvinegro Praiano só voltou a responder aos 38, quando Marcelinho recebeu de Aderlan na direita, passou pela marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Alex Muralha, mas mandado pela rede do lado de fora.

Leia Também:  Grêmio goleia The Strongest na última rodada da fase de grupos da Libertadores

Para o segundo tempo, o Santos FC voltou com a entrada de Morelos no lugar de Nonato e o duelo ficou mais aberto no estádio Campos Maia, com boas chegadas para os dois lados. Aos 15, o lateral-direito Rodrigo Ferreira acabou sendo expulso após fazer falta em Hayner e tomar o segundo amarelo.

Willian Bigode (esq) anotou o segundo do Peixe na partida em Mirassol (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Com a vantagem numérica, o Alvinegro Praiano passou a tentar mais o ataque para buscar a vitória no interior. O Mirassol, por sua vez, trocou um atacante por um zagueiro e começou a jogar pelo contra-ataque.

Aos 25, Aderlan cruzou pela direita para dentro da área e Messias apareceu entre os zagueiros rivais para testar firme e mandar no cantinho direito de Alex Muralha, que fez grande defesa e salvou o Mirassol.

E, de tanto pressionar, o Santos FC conseguiu o gol aos 36 minutos. O lateral Souza recebeu de Pedrinho pela esquerda e cruzou para Otero. O venezuelano chutou de primeira e Willian Bigode, dentro da pequena área, desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa santista e fazer 2 a 1 no placar do estádio Campos Maia.

Leia Também:  Corinthians tem missão difícil para avançar na Copa do Brasil e aposta em fator casa

O Mirassol, porém, não se abateu com o tento sofrido e buscou novamente o empate aos 45, quando Mário Sérgio aproveitou sobra dentro da área e tirou de João Paulo para decretar o placar final em 2 a 2 no interior de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 x 2 SANTOS FC

Local: Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini
Cartões amarelos: SANTOS FC: Diego Pituca, Hayner e Willian Bigode.
Cartões vermelhos: MIRASSOL: Rodrigo Ferreira.

GOLS:
MIRASSOL:
Dellatorre, aos 20 do 1T; Mário Sérgio, aos 45 do 2T;
SANTOS FC: Hayner, aos 14 do 1T; Willian Bigode, aos 36 do 2T;

MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Lucas Gazal e Warley (Marcelo); Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Paulinho Bóia); Negueba, Fernandinho (Wanderson) e Dellatorre (Mário Sérgio).
Técnico: Mozart.

SANTOS FC: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hayner (Pedrinho); Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Nonato (Morelos); Marcelinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Souza).
Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão

O São Paulo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 1 a 0 na noite deste sábado (25.04), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 13ª rodada. O gol marcado por Luciano garantiu o reencontro tricolor com a vitória após duas derrotas consecutivas.

Com o resultado, o São Paulo alcança 23 pontos e assume a quarta posição, dependendo ainda dos jogos de Flamengo e Fluminense, que entram em campo neste domingo. O Mirassol, por outro lado, permanece em situação delicada: soma apenas 10 pontos e figura na 18ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi de maior domínio do São Paulo, que controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em finalizações de perigo. O Mirassol ainda chegou a balançar as redes aos 40 minutos com Alesson, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos instantes finais, Calleri obrigou Walter a uma grande defesa após cabeceio certeiro em cobrança de falta de Cauly.

Na etapa final, o jogo ganhou intensidade. Luciano quase abriu o placar aos 14 minutos, ao acertar um forte chute que passou rente à trave. O Mirassol respondeu aos 17, quando André Luis recebeu livre na área, mas parou em Rafael, que fez defesa importante para manter o placar zerado.

Leia Também:  Corinthians enfrenta o Boca Juniors-ARG nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Aos 31 minutos, saiu o gol decisivo da noite. Wendell avançou pela esquerda e cruzou na medida para Luciano, que apareceu bem posicionado e cabeceou firme para marcar. O Mirassol ainda teve boa oportunidade aos 40 minutos, quando Igor Formiga acionou Tiquinho Soares na pequena área, mas o atacante finalizou para fora.

Próximos jogos

São Paulo
Millonarios x São Paulo – Copa Sul-Americana (3ª rodada)
28/04, às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá

Mirassol
Mirassol x Always Ready – Copa Libertadores (3ª rodada)
29/04, às 19h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Mirassol
Competição Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data 25 de abril de 2026 (sábado)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Danielzinho (São Paulo), Aldo Filho (Mirassol)
Cartões Vermelhos Nenhum
Público 15.700 torcedores
Renda R$ 1.087.398,00
Gol Luciano, aos 31′ do 2ºT (São Paulo)
Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP), Leandro Matos Feitosa (SP); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Sabino, Rafael Tolói, Wendell; Bobadilla (Luan), Danielzinho, Cauly (Lucca); Artur, Calleri, Luciano (Dória). Técnico: Roger Machado
Mirassol Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado, Lucas Oliveira (Tiquinho Soares), Reinaldo; Shaylon (Denilson), Aldo Filho (Neto Moura), Eduardo (Everton Galdino); André Luis, Alesson (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

Leia Também:  São Paulo vence o Tigre e assegura liderança do Grupo D da Sul-americana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA