ESPORTES
Palmeiras vence o Tombense por 4 x 2 pela Copa do Brasil; veja coletiva do Abel Ferreira
Palmeiras venceu o Tombense-MG por 4 a 2, nesta quarta-feira (12.04), no Allianz Parque, em duelo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023 – o segundo e decisivo confronto entre as equipes está marcado para o próximo dia 26, às 20h, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. O técnico Abel Ferreira analisou o triunfo diante do rival mineiro.
“Foi um jogo com gols bonitos. Foram dois gols espetaculares do Tombense, mas mantivemos a calma nesses dois momentos. Viramos para 3 a 1, sofremos outro gol, mantivemos a calma, fizemos 4 a 2 e, com um pouco mais de calma, o Luis (Guilherme) poderia ter feito o quinto. Acho que foi um bom jogo”, declarou o treinador, valorizando todos os atletas que atuaram contra o Tombense.
“Se eu tivesse que caracterizar esta equipe, eu diria que é uma equipe que trabalha muito para os torcedores reconhecerem o que fazem. Eu sempre falo para eles: ‘Preparem-se para jogar’. Não sei quando será, mas o Campeonato Brasileiro tem muitos jogos e dará para todo mundo. Fico muito contente. Nós precisamos ter todo mundo top. Estou muito feliz por eles porque sei o quanto trabalham”, afirmou.
Com a vitória por 4 a 2, Abel Ferreira empatou com Ventura Cambon na 4ª posição da lista de treinadores com mais triunfos pelo Palmeiras dentro de casa (Parque Antarctica/Palestra Italia/Allianz Parque). O comandante português chegou aos mesmos 55 resultados positivos do ex-treinador.
Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira:
Fonte: Esportes
ESPORTES
Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores
O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.
O jogo
O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.
O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.
A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.
A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.
O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 17 de setembro de 2026, quinta-feira |
| Horário | 21h30, pelo horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle |
| Cartão vermelho | Jorginho, do Flamengo |
| Gols | Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo |
| Árbitro | Andrés Matonte (URU) |
| Assistentes | Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU) |
| VAR | Antonio García (URU) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim |
| Independiente del Valle | Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa |
Fonte: Esportes
-
MATO GROSSO6 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásPF revela: Banco Master fechou contrato de R$ 131 milhões com escritório da esposa de Moraes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes aposta em legado de obras, enquanto Janaína Riva apresenta propostas para a saúde
-
MATO GROSSO2 dias atrásNem todo recorte conta a história verdadeira
-
POLÍTICA MT1 dia atrás26 anos no PT: passado partidário de Adelcino Lopo ganha novo peso em meio ao apelido de “Melancia do Araguaia” – veja filiação ao PT
