ESPORTES

Palmeiras só empata com Atlético-GO e vantagem na liderança cai para 10 pontos

O Palmeiras jogou mal e apenas empatou com o Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (10.10). O placar de 1 a 1 faz com que o Alviverde se mantenha invicto como visitante. A vantagem para o vice-líder do Brasileirão, o Internacional, caiu para dez pontos: 67 a 57. No início da 31ª rodada, a diferença era de 12. 

O Atlético-GO, que briga na parte debaixo da tabela, ganhou um valioso ponto contra o melhor time da competição. Ocupando a 18ª posição, o Dragão soma 29 pontos, quatro a menos que o Ceará, o primeiro time fora da zona da degola.

O zagueiro Murilo, marcou aos 3 minutos do segundo tempo, o time da casa deixou tudo igual com o meia Shaylon, aos 19, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)– 1 a 1 placar final do duelo. Ainda assim com vantagem considerável na tabela (dez pontos), o Verdão também defendeu uma marca exclusiva sua neste Nacional: é o único visitante invicto do Brasileirão, com nove vitórias e sete empates em 16 jogos fora de seus domínios (nove vitórias e sete empates).

Leia Também:  Flamengo vence América-MG e confirma boa fase no Brasileirão Feminino

Aliás, o Palmeiras, que em sua partida mais recente já havia se tornado o dono da maior série invicta de uma mesma edição na era dos pontos corridos do Brasileirão (ou seja, desde 2003), pois, quando venceu o Botafogo no Rio por 3 a 1, pela 29ª rodada, chegou a 15 jogos sem perder, passando a dividir este recorde com o São Paulo de 2006, que também passou sem ser derrotado por 15 vezes seguidas longe de casa. Desta forma, o Palmeiras, hoje indo a 16 duelos sem reveses nesse cenário, passa a ser o novo recordista isolado do Brasileirão de pontos corridos considerando uma única edição.

FICHA TÉCNICA

 ATLÉTICO-GO 1 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada 

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) 

Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) 

Gols: Murilo, aos 3′ do 2º tempo (PAL), Shaylon, aos 19′ do 2º 

Cartões Amarelos: Rony, Zé Rafael (PAL); William Maranhão, Edson Fernando e Jorginho (ATL) 

Leia Também:  Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Gazal e Arthur Henrique (Shaylon); William Maranhão (Raldney), Marlon Freitas, Edson Fernando (Jorginho) e Wellington Rato; Luiz Fernando e Churín (Klaus). Técnico: Eduardo Souza 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Merentiel); Mayke (Wesley), Rony (Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Leia Também:  Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

Leia Também:  Flamengo mostra sua força no Maracanã e vence o Grêmio pelo Brasileirão

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA