ESPORTES
Palmeiras empata com Fortaleza em 2 a 2 pelo Brasileirão
Em uma tarde de sábado movimentada no Allianz Parque, o Palmeiras não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga e Estêvão marcaram para o Verdão, ambos de pênalti, enquanto Hércules e Moisés garantiram os gols do Leão do Pici.
Raphael Veiga alcançou uma marca pessoal importante ao anotar seu 100º gol com a camisa do Palmeiras. Já Estêvão, ao converter sua cobrança, chegou ao 11º gol no Brasileirão, empatando na artilharia com Pedro, do Flamengo.
Com o empate, o Palmeiras soma 61 pontos, dividindo a liderança provisória com o Botafogo, que ainda joga contra o Red Bull Bragantino e pode retomar a ponta com um simples empate. O Fortaleza, com 57 pontos, mantém-se na terceira posição.
O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 4 de novembro, na Neo Química Arena. Já o Fortaleza enfrentará o Juventude no dia 2 de novembro, no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
O Fortaleza começou pressionando, com Lucero tentando surpreender Weverton logo no início. O Palmeiras respondeu com Estêvão e Raphael Veiga, que criaram boas oportunidades. Aos 24 minutos, Flaco López sofreu pênalti, que Veiga converteu, abrindo o placar para o Verdão.
O Fortaleza não demorou a reagir. Hércules aproveitou uma sobra na entrada da área e empatou com um chute forte. O primeiro tempo terminou com chances para ambos os lados, mas sem alteração no placar.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou a pressionar e, aos 10 minutos, Estêvão converteu outro pênalti, colocando o time novamente à frente. No entanto, a vantagem durou pouco. Moisés aproveitou uma falha defensiva do Palmeiras e igualou o marcador aos 17 minutos.
O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois times. O Palmeiras tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa do Fortaleza. Nos acréscimos, Fabinho ainda tentou de longe, mas João Ricardo garantiu o empate com uma defesa segura.
O resultado mantém o Palmeiras na briga pelo título, mas a equipe precisa de uma vitória no clássico para continuar sonhando com a liderança isolada. O Fortaleza, por sua vez, segue firme na disputa pelas primeiras posições do campeonato.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 2 FORTALEZA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/10/2024
Hora: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Mayke (Palmeiras); Eros Mancuso, Titi, Lucero, Pochettino e Brítez (Fortaleza)
Gols: Raphael Veiga, aos 28′ do 1°T e Estêvão, aos 11′ do 2°T (Palmeiras); Hércules, aos 38′ do 1°T, e Moisés, aos 17′ do 2°T (Fortaleza)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Mauricio), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona, Eros Mancuso; Martínez (Pochettino), Rossett (Zé Welison) e Hércules (Pedro Augusto); Yago Pikachu; Moisés (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Esportes
ESPORTES
Corinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
O Corinthians está fora da Copa Libertadores. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não conseguiu avançar às semifinais da competição. No jogo de ida, realizado em La Plata, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
A oportunidade de levar a decisão para os pênaltis surgiu nos acréscimos, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança e viu o Corinthians ser eliminado diante de sua torcida.
Ver esse post no Instagram
O Estudiantes agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Independiente del Valle para conhecer o adversário na próxima fase. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0, em Quito, e decide a vaga nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 13, 14 e 15 de outubro, nos jogos de ida, e 20, 21 e 22 do mesmo mês, nas partidas de volta.
Com a eliminação, o Corinthians passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube na temporada. O Timão ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca produção ofensiva. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou uma defesa argentina bem posicionada e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras.
A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos. Carrillo fez uma jogada individual e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Muslera.
O Estudiantes respondeu aos 42 minutos. Correa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Tobio Burgos finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.
Gol no fim e pênalti desperdiçado
A etapa final seguiu com poucas chances para os dois lados. Quando a partida parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Estudiantes aproveitou uma falha defensiva do Corinthians.
Aos 41 minutos, Tomás Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alexis Castro. Livre na área, o jogador argentino apenas completou para as redes e colocou o Estudiantes em vantagem.
Ver esse post no Instagram
O Corinthians ainda teve uma última oportunidade de sobreviver no torneio. Aos 51 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.
Memphis Depay assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança por cima do gol. Com o erro do atacante, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Estudiantes enfrentará o Lanús na segunda-feira (21), às 21h15, pela 10ª rodada do Campeonato Clausura. O duelo será realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Corinthians 0 x 1 Estudiantes |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final |
| Local | Neo Química Arena, em São Paulo (SP) |
| Data | 16 de setembro de 2026, quarta-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 47.026 torcedores |
| Renda | R$ 4.729.905,00 |
| Cartões amarelos | Breno Bidon e Garro, do Corinthians; González Pírez e Tomás Palacios, do Estudiantes |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Jesús Valenzuela, da Venezuela |
| Assistentes | Jorge Urrego e Tulio Moreno, da Venezuela |
| VAR | Juan Soto, da Venezuela |
| Gol | Alexis Castro, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Estudiantes |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (Pedro Raul), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan (Gui Negão), Carrillo (André), Breno Bidon (Lingard) e Garro; Memphis Depay e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz. |
| Estudiantes | Muslera; Mancuso (Eric Meza), Núñez, González Pírez e Tomás Palacios; Rodríguez (Gabriel Neves), Piovi e Alexis Castro; Joaquín Correa (Pérez, que entrou no lugar de Funes Mori), Carrillo e Tobio Burgos (Cetré). Técnico: Alexander Cacique Medina. |
Fonte: Esportes
-
POLICIAL7 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO6 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
MATO GROSSO5 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
