ESPORTES
Marrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo
Sensação da Copa do Mundo passada, quando terminou na quarta colocação e alcançou a melhor campanha de uma seleção africana na história do torneio, Marrocos voltou a mostrar força e avançou às quartas de final da edição deste ano. Nesta segunda fase, os Leões de Atlas venceram o Canadá por 3 a 0, com três gols construídos no segundo tempo: dois de Azzedine Ounahi e um de Soufiane Rahimi.
A classificação mantém os marroquinos na briga por outra trajetória marcante em território mundial. Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Paraguai e França para conhecer seu próximo adversário. O duelo das quartas de final está marcado para 9 de julho, em Boston, nos Estados Unidos, às 16h no horário local, 17h em Brasília, 19h em Praia e 21h em Lisboa.
O jogo
O início da partida foi amplamente favorável ao Canadá, que empurrou o Marrocos para o próprio campo de defesa. Mesmo com menos posse de bola, os norte-americanos criaram as primeiras chances mais perigosas e acumularam quatro finalizações e quatro escanteios antes mesmo da parada para hidratação. A melhor oportunidade saiu dos pés de Tani Oluwaseyi, que escapou da marcação e ficou cara a cara com Bono, mas parou em grande defesa do goleiro marroquino.
A situação dos africanos ficou ainda mais delicada aos 22 minutos, quando o atacante Ismael Saibari precisou sair lesionado após sentir a coxa em uma arrancada. Soufiane Rahimi entrou em seu lugar, mas o Marrocos teve dificuldades para impor seu jogo ofensivo e terminou a etapa inicial com apenas uma finalização no alvo.
Com o passar do tempo, o confronto ganhou intensidade e cartões. Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Michael Oliver advertiu cinco jogadores com amarelo: Jonathan David e Richie Laryea, do Canadá, além de Achraf Hakimi, Azzedine Ounahi e Bilal El Khannouss, do Marrocos. Antes disso, o marroquino Redouane Halhal já havia sido punido, ampliando a lista de pendurados.
Na volta do intervalo, o Marrocos passou a encaixar melhor suas transições, sobretudo pelo lado direito. Foi justamente em uma jogada construída por esse setor que o time abriu o placar: Rahimi sofreu falta de Luc De Fougerolles e, na cobrança ensaiada, Hakimi tocou rasteiro para a entrada da área. Ounahi chegou batendo de primeira e fez 1 a 0.
Atrás no placar, o Canadá se lançou em busca do empate e acabou oferecendo espaços para os contra-ataques marroquinos. Em uma transição rápida, Brahim Díaz avançou pela direita e serviu Ounahi, que ampliou a vantagem com nova finalização precisa.
Já nos acréscimos, o terceiro gol confirmou a superioridade marroquina na reta final da partida. Em outro contragolpe bem executado, Brahim Díaz apareceu novamente com participação decisiva e deixou Rahimi em condições de completar o placar, selando a vaga de Marrocos nas quartas de final.
Próximos jogos
França x Marrocos (Quartas de final da Copa do Mundo)
Data e horário: 09/07 (quinta), às 17h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (EUA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Canadá 0 x 3 Marrocos |
| Competição | Copa do Mundo (oitavas de final) |
| Local | NRG Stadium, em Houston (EUA) |
| Data | 4 de julho de 2026 (sábado) |
| Horário | 14h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Laryea, Jonathan David, de Fougerolles, Larin (Canadá); Halhal, Hakimi, Ounahi, El Khannouss (Marrocos) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Michael Oliver (ING) |
| Assistentes | Stuart Burt e James Mainwaring (ING) |
| VAR | Danny Makkelie (HOL) |
| Gols | Ounahi, aos 5′ do 2ºT (Marrocos); Ounahi, aos 37′ do 2ºT (Marrocos); Rahimi, aos 53′ do 2ºT (Marrocos) |
| Canadá | Crépeau; Johnston, de Fougerolles, Bombito e Laryea (Shaffelburg); Buchanan (Nelson), Sigur (Osorio), Eustáquio e Ahmed (Promise David); Jonathan David e Oluwaseyi (Larin). |
| Técnico do Canadá | Jesse Marsch |
| Marrocos | Bono; Hakimi, Diop (Saadane), Halhal e Mazraoui; El Aynaoui, Bouaddi (Amrabat); Brahim Díaz, Ounahi (El Mourabet), El Khannouss (Talbi); Saibari (Rahimi). |
| Técnico de Marrocos | Mohamed Ouahbi |
Fonte: Esportes
ESPORTES
Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã e avança às quartas de final da Libertadores
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final.
Arrascaeta e Samuel Lino marcaram os gols da equipe carioca, ambos após assistências de Pedro. Lucas Romero descontou para o Cruzeiro. Com a vitória, o Flamengo confirmou a classificação e eliminou o time mineiro da competição continental.
O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será definido no confronto entre Tolima e Independiente del Valle. O vencedor desse duelo enfrentará o Flamengo nas quartas de final.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Léo Ortiz teve a primeira chance, mas cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, porém não conseguiu dominar a bola com precisão e facilitou a defesa do goleiro Otávio.
Mesmo desperdiçando algumas oportunidades, o time carioca conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Em uma jogada construída pelo lado esquerdo, Pedro tabelou com Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio recebeu em boas condições e finalizou colocado, acertando o ângulo de Otávio.
O Cruzeiro voltou mais agressivo após o intervalo e chegou ao empate aos seis minutos da segunda etapa. Lucas Romero recebeu espaço na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances para Rossi.
A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 16 minutos, Pedro encontrou Samuel Lino entre as linhas de marcação. O atacante avançou, driblou William e ficou cara a cara com Otávio. Na finalização, tocou na saída do goleiro e recolocou o Flamengo em vantagem.
Depois do segundo gol, o Cruzeiro tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para superar a defesa rubro-negra. O Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a presença entre os oito melhores clubes da Libertadores.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 2 x 1 Cruzeiro |
| Competição | Copa Libertadores 2026 — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro |
| Data | 19 de agosto de 2026, quarta-feira |
| Horário | 21h30, horário de Brasília |
| Cartões amarelos | William (Cruzeiro) |
| Gols | Arrascaeta, aos 34 minutos do primeiro tempo (Flamengo); Lucas Romero, aos 6 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Samuel Lino, aos 16 minutos do segundo tempo (Flamengo). |
| Árbitro | Gustavo Tejera |
| Assistentes | Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro |
| VAR | Andres Cunha |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim. |
| Cruzeiro | Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro


