ESPORTES
Grêmio treinou pela manhã e embarcou para o Rio de Janeiro para duelo com Flamengo
No início da tarde desta terça-feira, às 14h40, o plantel gremista embarca para o Rio de Janeiro em busca de um resultado histórico e uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2023.
Para que isso ocorra, o Tricolor precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 ocorrida no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre. Só com a vitória com mais de dois gols de diferença sobre o Flamengo, amanhã, às 21h30, dentro do Maracanã, dá a classificação à equipe do técnico Renato Portaluppi. Um triunfo com margem de dois gols leva a decisão para as penalidades.
Na manhã de hoje, no CT Luiz Carvalho, o Tricolor realizou o último treinamento antes da viagem rumo à capital carioca. O trabalho foi com os portões fechados à imprensa e fica a expectativa quanto ao time que Renato colocará em campo. O comandante gremista teve apenas hoje para trabalhar a equipe já que, no treino de ontem, aqueles atletas que venceram o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão, fizeram apenas regenerativo.
A chegada da delegação gremista no Rio de Janeiro está prevista para as 16h35. Na quinta-feira, após o duelo pela Copa do Brasil, o grupo viaja para São Paulo e fica concentrado para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Neste jogo, Villasanti e Suárez, suspensos com três cartões amarelos, estão de fora.
A Grêmio Rádio Umbro transmite Flamengo x Grêmio nesta quarta-feira partir das 20h30, ao vivo, pelo YouTube oficial do Tricolor e pela 95.5FM.
Fonte: Esportes
ESPORTES
AUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
Movimentação marca o início da montagem da estrutura da quinta etapa da temporada 2026, que será disputada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Autódromo Internacional de Cuiabá.
A expectativa para um dos maiores eventos do automobilismo nacional já toma conta de Mato Grosso. As carretas responsáveis pelo transporte dos carros, equipamentos e estruturas das equipes da NASCAR Brasil começaram a chegar ao estado e seguem em direção ao Parque Novo Mato Grosso, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2026.
A movimentação logística antecede o início das atividades oficiais no Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado às margens da MT-251, e representa mais uma etapa da preparação para receber pilotos, equipes e milhares de fãs da velocidade.
Esta será a primeira vez que a NASCAR Brasil disputa uma etapa no novo traçado externo do Autódromo Internacional de Cuiabá, consolidando o Parque Novo Mato Grosso como um dos principais polos do automobilismo brasileiro. A programação oficial acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, reunindo provas da NASCAR Brasil e da Copa Truck, além da tradicional Night Challenge, que promete um espetáculo para o público.
A organização trabalha na montagem dos boxes, áreas técnicas, arquibancadas e demais estruturas que irão receber competidores, patrocinadores e espectadores durante os quatro dias de evento.
No sábado, 1º de agosto, estão previstas as duas corridas da NASCAR Brasil, além das disputas da Copa Truck. A expectativa é de grande público, impulsionado pela estreia da categoria em Cuiabá e pela infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, considerado um dos mais modernos complexos esportivos do país.
Com a chegada das primeiras carretas, o clima de competição já começa a tomar conta da capital mato-grossense, dando início à contagem regressiva para um fim de semana de muita velocidade, emoção e adrenalina nas pistas.
Veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO7 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop coloca em funcionamento semáforo no cruzamento das avenidas das Figueiras e Itaúbas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar

