ESPORTES
Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil
O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.
Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.
Confira como foi o jogo:
Primeiro tempo
A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!
Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.
O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!
Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.
Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!
Segundo tempo
O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.
O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!
Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.
Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.
Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.
Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.
Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.
Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.
Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.
O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Grêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Hulk, mas o Tricolor gaúcho reagiu nos minutos finais e deixou tudo igual com Diego Caita.
Com o resultado, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 33 pontos. O Grêmio chegou aos 22 pontos e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo
O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos, quando Hulk cruzou para a área. Kannemann desviou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti após revisar o lance. O próprio atacante cobrou e converteu, colocando os visitantes em vantagem.
O Grêmio não desistiu e encontrou o empate aos 43 minutos. Gustavo Martins lançou Diego Caita pelo lado direito. O lateral dominou, cortou Renê e avançou para dentro da área. Na finalização, a bola ainda desviou no zagueiro Freytes, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes.
O gol garantiu um ponto ao Grêmio diante de sua torcida e impediu que o Fluminense deixasse Porto Alegre com a vitória. Apesar do empate, o time carioca segue entre os primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha precisa somar pontos nas próximas rodadas para se distanciar da parte inferior da tabela.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Grêmio 1 x 1 Fluminense |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A — 20ª rodada |
| Local | Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 26 de julho de 2026, domingo |
| Horário | 18h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Grêmio: Nardoni e Carlos Vinícius. Fluminense: Hércules, Guga, Luis Zubeldía, Thiago Silva e Canobbio. |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Fluminense: Hulk, aos 20 minutos do segundo tempo. Grêmio: Diego Caito, aos 43 minutos do segundo tempo. |
| Árbitra | Edina Alves Batista (SP) |
| Assistentes | Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) |
| VAR | Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) |
| Grêmio | Gabriel Grando; Marlon (Pedro Gabriel), Kannemann, Gustavo Martins e Pavón (Diego Caito); Noriega (Pavón); Amuzu (Jovane Cabral), Nardoni, Villasanti e Tetê (José Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro. |
| Fluminense | Fábio; Guilherme Arana (Renê), Freytes, Thiago Silva e Guga; Hércules (Soteldo) e Martinelli; Kevin Serna (Ignácio), Lucho Acosta (Nonato) e Canobbio; Hulk (Cano). Técnico: Luis Zubeldía. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO5 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPL de Gisela que reconhece ‘Festança de Vila Bela’ avança e está a um passo de virar patrimônio
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.

