ESPORTES
Goleiro do Santos assume culpa por derrota na Sul-Americana
O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, não hesitou em assumir total responsabilidade pela derrota de sua equipe para o Deportivo Cuenca, do Equador, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), pela estreia na Copa Sul-Americana. Em um lance crucial, Brazão sofreu um gol olímpico, marcado por Lucas Mancinelli, que selou o resultado negativo para o Peixe.
Em entrevista à ESPN após a partida, o goleiro se mostrou abalado, mas firme em sua autoavaliação. “Tinha que ter alguém ali [na primeira trave], mas eu assumo a responsabilidade. Pode colocar a derrota de hoje na minha conta. Infelizmente não fui feliz ali, ele também acertou um belo chute, mas responsabilidade minha. Hoje, perdemos por minha culpa”, declarou Brazão, visivelmente frustrado.
O lance decisivo ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Mancinelli aproveitou a desatenção da defesa santista e, com um chute rápido e preciso da cobrança de escanteio, mandou a bola direto para o fundo das redes. Apesar de ter tentado reagir e buscar o empate, o ataque santista não conseguiu superar a defesa equatoriana.
Com o revés, o Santos inicia sua jornada na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo D, sem somar pontos. A chave ainda conta com San Lorenzo-ARG e Deportivo Recoleta-PAR, que empataram em 0 a 0 na outra partida da rodada.
Brazão encerrou sua fala reiterando o compromisso com o trabalho e o pedido de desculpas aos torcedores. “É seguir trabalhando. Sábado já volta o Campeonato Brasileiro. Pedir desculpas para o torcedor santista, a responsabilidade desse jogo é toda minha”, afirmou.
O Alvinegro Praiano agora foca na recuperação e terá uma sequência importante de jogos. Neste sábado (11), às 20h (de Brasília), o Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na terça-feira (14), também na Vila, o Peixe terá a chance de se reabilitar na Sul-Americana ao enfrentar o Deportivo Recoleta-PAR, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Esportes
ESPORTES
Pivetta diz que Cuiabá sediará “espetáculo” do automobilismo
Primeira etapa da competição será disputado neste fim de semana no Parque Novo MT, em Cuiabá
O governador Otaviano Pivetta destacou o potencial do Parque Novo Mato Grosso para impulsionar o esporte, o turismo e os negócios durante coletiva de imprensa sobre a primeira etapa da Nascar Brasil em Mato Grosso, realizada nesta quarta-feira (29.7), no Palácio Paiaguás.
“O Parque Novo Mato Grosso tem múltiplas funções. O automobilismo é uma delas, mas esse espaço também vai receber grandes feiras de negócios, eventos e muitas outras atividades. Especialistas já afirmaram que a pista construída aqui tem padrão internacional e pode receber qualquer competição. Isso coloca Mato Grosso em um novo patamar”, afirmou o governador.
Pivetta ressaltou que a realização da Nascar Brasil também fortalece a economia e amplia a visibilidade da Capital.
“Cuiabá passa a ser palco desse espetáculo. Vem muita gente para os hotéis, para os restaurantes e nós vamos promovendo a nossa capital de Mato Grosso”, disse.
A primeira etapa da Nascar Brasil em Mato Grosso será realizada neste fim de semana no novo autódromo do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Será a primeira vez que a categoria disputará uma prova no Estado.
A piloto Bia Figueiredo elogiou o novo circuito e afirmou que o traçado deve proporcionar grandes disputas.
“Parece realmente um traçado fantástico. É uma pista larga, com boas oportunidades de ultrapassagem e retas longas. Tenho certeza de que a Nascar vai proporcionar um grande espetáculo aqui”, disse.
Já a piloto e motorista profissional Débora Rodrigues destacou os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura rodoviária após percorrer o trajeto entre São Paulo e Cuiabá conduzindo a própria carreta.
“Vi muitas obras de duplicação e faixas adicionais. Isso representa mais segurança para quem trabalha nas estradas. Quero parabenizar o Estado por esses investimentos”, afirmou.
Também participaram da coletiva o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, representantes da Nascar Brasil e pilotos da categoria.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar
-
POLÍTICA MT7 dias atrásEmpresário Elson Ramos ganha força e passa a ser cogitado para compor chapa majoritária em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPaulo Araújo reúne nesta terça-feira 28 principais lideranças da base governista no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição
-
POLICIAL6 dias atrásGaeco investiga fiscais por suposta cobrança de propina para liberar obras em Sinop
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJustiça nega pedido do Partido Liberal para deletar posts de Pivetta
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásSemear e Colher
-
ESPORTES5 dias atrásAUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBuzinaço de motoboys: Paulo Araújo reúne multidão, prefeitos e cúpula governista; Republicanos projeta eleger cinco deputados estaduais – veja o video

