ESPORTES
Fluminense acerta a contratação de Fábio
O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.
“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.
“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

Fotos: Mailson Santana/FFC
fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio
ESPORTES
Corinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
O Corinthians está fora da Copa Libertadores. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não conseguiu avançar às semifinais da competição. No jogo de ida, realizado em La Plata, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
A oportunidade de levar a decisão para os pênaltis surgiu nos acréscimos, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança e viu o Corinthians ser eliminado diante de sua torcida.
Ver esse post no Instagram
O Estudiantes agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Independiente del Valle para conhecer o adversário na próxima fase. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0, em Quito, e decide a vaga nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 13, 14 e 15 de outubro, nos jogos de ida, e 20, 21 e 22 do mesmo mês, nas partidas de volta.
Com a eliminação, o Corinthians passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube na temporada. O Timão ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca produção ofensiva. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou uma defesa argentina bem posicionada e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras.
A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos. Carrillo fez uma jogada individual e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Muslera.
O Estudiantes respondeu aos 42 minutos. Correa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Tobio Burgos finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.
Gol no fim e pênalti desperdiçado
A etapa final seguiu com poucas chances para os dois lados. Quando a partida parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Estudiantes aproveitou uma falha defensiva do Corinthians.
Aos 41 minutos, Tomás Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alexis Castro. Livre na área, o jogador argentino apenas completou para as redes e colocou o Estudiantes em vantagem.
Ver esse post no Instagram
O Corinthians ainda teve uma última oportunidade de sobreviver no torneio. Aos 51 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.
Memphis Depay assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança por cima do gol. Com o erro do atacante, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Estudiantes enfrentará o Lanús na segunda-feira (21), às 21h15, pela 10ª rodada do Campeonato Clausura. O duelo será realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Corinthians 0 x 1 Estudiantes |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final |
| Local | Neo Química Arena, em São Paulo (SP) |
| Data | 16 de setembro de 2026, quarta-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 47.026 torcedores |
| Renda | R$ 4.729.905,00 |
| Cartões amarelos | Breno Bidon e Garro, do Corinthians; González Pírez e Tomás Palacios, do Estudiantes |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Jesús Valenzuela, da Venezuela |
| Assistentes | Jorge Urrego e Tulio Moreno, da Venezuela |
| VAR | Juan Soto, da Venezuela |
| Gol | Alexis Castro, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Estudiantes |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (Pedro Raul), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan (Gui Negão), Carrillo (André), Breno Bidon (Lingard) e Garro; Memphis Depay e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz. |
| Estudiantes | Muslera; Mancuso (Eric Meza), Núñez, González Pírez e Tomás Palacios; Rodríguez (Gabriel Neves), Piovi e Alexis Castro; Joaquín Correa (Pérez, que entrou no lugar de Funes Mori), Carrillo e Tobio Burgos (Cetré). Técnico: Alexander Cacique Medina. |
Fonte: Esportes
-
POLICIAL7 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO6 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
MATO GROSSO5 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
