ESPORTES
Flamengo vence Tolima por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas de final da Conmebol Libertadores

Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Andreas Pereira anotou o gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mais Querido precisa de um empate no jogo da volta para se classificar à próxima fase da competição.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando conta das ações. Com a bola, procurava espaço no campo de ataque. Passado os primeiros minutos, a equipe colombiana equilibrou o confronto.
Aos 17′, o Mais Querido tinha a posse na frente. A bola sobrou para Andreas Pereira na intermediária e o belga acertou um chute de rara felicidade. No ângulo. Golaço do Flamengo: 0 a 1.
Na sequência da primeira etapa, o jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes. Apesar do volume ofensivo da partida, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com chances para os dois lados. Com o passar do tempo, o Tolima se lançou à frente. O Mais Querido aproveitava para agredir no contra-ataque.
Na reta final do jogo, o Flamengo teve chances para ampliar o placar, a melhor pelos pés de Pedro, mas o gol de Andreas Pereira no primeiro tempo deu números finais à partida.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (2), para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Tolima 0 x 1 Flamengo – Jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Manuel Murillo Toro
Data e hora: 29/06/2022 às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA), Diego (FLA), Gabi (FLA), David Luiz (FLA), Leider Riascos (TOL) e Raziel García (TOL)
Gol: Andreas Pereira (17’ 1ºT)
Escalação do Flamengo:
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Diego (Ayrton Lucas), Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta e Gabi (Pedro).
Técnico: Lucas Silvestre.
Escalação do Tolima:
A. Dominguéz; Leider Riascos, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández ; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña (Gustavo Ramírez) e Raziel Garcia (Daniel Cataño); Luis Miranda (Álvaro Meléndez), Jeison Lucumí e Juan Caicedo (Michael Rangel).
Técnico: Hernán Torres.
Fonte: Agência Esporte


ESPORTES
Cuiabá abre semana visando jogo contra Atlético-GO

Na reapresentação do elenco de jogadores após vitória de 1 a 0 em cima do Juventude na terça-feira à tarde, o Cuiabá iniciou sua preparação para o confronto direto contra o Atlético Goianiense, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.
O duelo está marcado para o próximo domingo, em Goiânia, no estádio Antônio Aciolly, às 17 horas (horário de MT).
Fora da zona de rebaixamento com 23 pontos na 16ª colocação, o ‘Dourado’ seguirá buscando o resultado positivo para se distanciar cada vez mais do risco de descenso à Série B da próxima temporada.
Depois da partida contra o ‘Dragão’ de Goiás, o time treinado pelo português Antônio Oliveira terá duas pedreiras na Arena Pantanal. No próximo dia 28 de agosto, num domingo, receberá o Santos como mandante. Logo em seguida, dia 4 de setembro, enfrentará o São Paulo novamente na capital mato-grossense. São jogos com adversários na disputa acirrada por vagas à próxima Taça Libertadores da América.
Para a partida contra o Atlético, o primeiro no reencontro com o ex-técnico Jorginho, o Cuiabá não poderá contar com o zagueiro Allan Empereur. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Juventude. Em sua vaga, António Oliveira tende a escalar mais uma volante, com o jovem Joaquim jogando ao lado de Marlon. Por sua vez, o meia Rodriguinho trabalha para sua recuperação de lesão muscular.
Na janela de transferência, a diretoria do clube agiu de forma tímida no mercado. Contratou apenas o atacante Deyverson, meia Sidecley e o meia-atacante Gabriel Pirani, que já tem um gol marcado desde sua chegada.
Fonte: Agência Esporte
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputados aprovam suplementação de 30% no orçamento de 2022
-
STF5 dias atrás
Supremo invalida súmula do TST que prevê pagamento em dobro por atraso no pagamento de férias
-
TRF45 dias atrás
Caixa terá que indenizar ex-moradores do condomínio Duque de Caxias
-
ESPORTES6 dias atrás
Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Com produção superior a 87 milhões de toneladas na 2ª safra, Conab estima recorde para milho
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
Lucas do Rio Verde anuncia inscrições deferidas para credenciamento de juízes leigos
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrás
MP aciona envolvidos em contratação de cooperados fantasmas em Sorriso