ESPORTES

Flamengo vence o Altos por 2 a 0 e avança de fase na Copa do Brasil

Pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, e se classificou para as oitavas de final da competição. Os gols do Mengão foram marcados por Gabi, de pênalti, e Victor Hugo, aniversariante do dia que balançou as redes pela primeira vez no time profissional.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes no ataque. Aos 11’, a primeira boa oportunidade criada pelo time rubro-negro. Thiago Maia descolou lindo lançamento para Lázaro, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou por cima do travessão.

Aos 25’, Marinho tabelou com Gabi e arriscou o chute de fora da área. A bola foi para fora, mas levou perigo. O Mais Querido seguia pressionando o Altos em busca do gol. Aos 31’, Diego cobrou escanteio na área, Léo Pereira desviou de cabeça e João Gomes completou no segundo pau. A bola tocou a trave esquerda do goleiro. A primeira etapa terminou 0 a 0.

Leia Também:  Elenco se reapresenta e treina para a Copa do Brasil

Na primeira escapada do Fla no segundo tempo, Lázaro deu linda bola para Pedro, que tentou driblar o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12’, Lázaro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para cobrança e deslocou o goleiro Marcelo: 1 a 0.

Na reta final, o Altos se mandou mais para o ataque e deixou o jogo aberto. Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Diego tocou por cima para Rodinei, que cruzou de esquerda para Victor Hugo cabecear firme, no ângulo, e dar números finais à partida: 2 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Ceará, às 16h30, no Castelão. O jogo é válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Altos-PI – Terceira Fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Data: 11/05/2022 às 19h30
Árbitro: Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Betinho (ALT), Rodinei (FLA), Diego Viana (ALT) e Gabi (FLA)
Gols: Gabi (13’2ºT) e Victor Hugo (40’2ºT).

Leia Também:  Brasil vence a Bolívia por 2 x 1 pelo Sul-Americano sub-20

Escalação do Flamengo
Hugo; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); João Gomes, Thiago Maia (Pedro) e Diego; Marinho (Victor Hugo), Lázaro (Arrascaeta) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Altos
Marcelo; Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Sousa Tibiri e Diego Viana (Marcos Aurélio); Eliélton (Lucas Campos), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Dico).
Técnico: Francisco Diá.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-vence-o-altos-por-2-a-0-e-avanca-de-fase-na-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá vence o Goiás por 2 a 0 e fatura primeira vitória na Série B

O Cuiabá quebrou o tabu e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 2 a 0, neste domingo (19.04), no Estádio da Serrinha, pela 5ª rodada. O atacante Hernandes foi o herói da noite, marcando os dois tentos que selaram o triunfo auriverde longe de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas finalizações. Ambas as equipes pressionaram pelas laterais, com o Goiás apostando em cruzamentos para a área e o Cuiabá respondendo com transições rápidas. Apesar do ritmo intenso, o intervalo chegou sem alterações no placar.

Na etapa final, o Dourado elevou o nível e assumiu o controle. Aos 29 minutos, Hernandes abriu a contagem com oportunismo na área. Sete minutos depois, aos 36, ele repetiu a dose e ampliou, definindo a partida. O goleiro Tadeu, do Goiás, evitou um placar mais dilatado com defesas importantes, mas o time esmeraldino não conseguiu reagir e somou sua segunda derrota seguida.

Com os três pontos, o Cuiabá iguala 6 na tabela e sobe para o 14º posto. O Goiás, com 7 pontos, despenca para 10º.

Leia Também:  Atlético-MG duela com o Red Bull Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão

O Dourado recebe o Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal. O Verdão encara o São Bernardo no domingo (27), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA