ESPORTES
Cruzeiro vence mais uma no Mineirão
A chegada do time do Cruzeiro no Mineirão era apenas uma prévia da energia que acompanharia os atletas pelas horas que, naquele momento, ainda estavam por vir. Por volta de 14h50, na véspera do duelo contra o Bahia, no sábado (23), torcida e time demonstraram uma sintonia perfeita, quando os atletas Celestes desceram do ônibus e foram de encontro aos adeptos em uníssono. Seria um clima de apoio incondicional, do início da partida até o apito final – e depois dele.
Em jogo emocionante, com a arquibancada lotada e colorida de azul e branco, a torcida cantava para o Cruzeiro Guerreiro. As vozes que reverberavam na Pampulha foram motivadas pelo que o time deixava em campo: muita garra em todas as disputas de bola. O Mineirão ficou vibrante durante todo o primeiro tempo, mas foi no segundo, que o grito de gol ecoou.
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da etapa final, o Cria da Toca Stênio, em seu primeiro jogo no retorno ao Cruzeiro, marcou o primeiro gol com a camisa Azul Estrelada, aproveitando-se do rebote cedido pelo goleiro adversário após chute do estreante Bruno Rodrigues. 1 a 0 que persistiu até o final, brilhando a estrela do goleiro Rafael e coroando a luta de todos os atletas na partida.
Com a vitória, a Raposa chega aos 45 pontos, abre nove para o segundo colocado e 16 para o quinto. O time segue com 100% de aproveitamento em partidas como mandante no campeonato. Agora, o próximo desafio será o Brusque, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 0 Bahia – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 23 de julho de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira/FIFA (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Escalação
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Filipe Machado, Pablo Siles (Wagner) e Neto Moura (Pedro Castro); Luvannor (Stenio), Bruno Rodrigues (Breno) e Edu (Leo Pais). Técnico: Martin Varini.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Corinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
O Corinthians está fora da Copa Libertadores. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não conseguiu avançar às semifinais da competição. No jogo de ida, realizado em La Plata, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
A oportunidade de levar a decisão para os pênaltis surgiu nos acréscimos, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança e viu o Corinthians ser eliminado diante de sua torcida.
Ver esse post no Instagram
O Estudiantes agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Independiente del Valle para conhecer o adversário na próxima fase. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0, em Quito, e decide a vaga nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 13, 14 e 15 de outubro, nos jogos de ida, e 20, 21 e 22 do mesmo mês, nas partidas de volta.
Com a eliminação, o Corinthians passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube na temporada. O Timão ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca produção ofensiva. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou uma defesa argentina bem posicionada e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras.
A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos. Carrillo fez uma jogada individual e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Muslera.
O Estudiantes respondeu aos 42 minutos. Correa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Tobio Burgos finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.
Gol no fim e pênalti desperdiçado
A etapa final seguiu com poucas chances para os dois lados. Quando a partida parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Estudiantes aproveitou uma falha defensiva do Corinthians.
Aos 41 minutos, Tomás Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alexis Castro. Livre na área, o jogador argentino apenas completou para as redes e colocou o Estudiantes em vantagem.
Ver esse post no Instagram
O Corinthians ainda teve uma última oportunidade de sobreviver no torneio. Aos 51 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.
Memphis Depay assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança por cima do gol. Com o erro do atacante, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Estudiantes enfrentará o Lanús na segunda-feira (21), às 21h15, pela 10ª rodada do Campeonato Clausura. O duelo será realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Corinthians 0 x 1 Estudiantes |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final |
| Local | Neo Química Arena, em São Paulo (SP) |
| Data | 16 de setembro de 2026, quarta-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 47.026 torcedores |
| Renda | R$ 4.729.905,00 |
| Cartões amarelos | Breno Bidon e Garro, do Corinthians; González Pírez e Tomás Palacios, do Estudiantes |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Jesús Valenzuela, da Venezuela |
| Assistentes | Jorge Urrego e Tulio Moreno, da Venezuela |
| VAR | Juan Soto, da Venezuela |
| Gol | Alexis Castro, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Estudiantes |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (Pedro Raul), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan (Gui Negão), Carrillo (André), Breno Bidon (Lingard) e Garro; Memphis Depay e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz. |
| Estudiantes | Muslera; Mancuso (Eric Meza), Núñez, González Pírez e Tomás Palacios; Rodríguez (Gabriel Neves), Piovi e Alexis Castro; Joaquín Correa (Pérez, que entrou no lugar de Funes Mori), Carrillo e Tobio Burgos (Cetré). Técnico: Alexander Cacique Medina. |
Fonte: Esportes
-
POLICIAL7 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO6 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
MATO GROSSO5 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
