ESPORTES
Contra o Goiás, São Paulo fecha a temporada 2022
O São Paulo faz neste domingo (13.11), às 16h, contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o 77º e último jogo da temporada 2022. Até aqui, foram 35 vitórias, 21 empates, 20 derrotas e um aproveitamento de 55% dos pontos. O time foi vice-campeão do Campeonato Paulista e da CONMEBOL Sul-Americana, além de ter alcançado a semifinal da Copa do Brasil.
No Campeonato Brasileiro, o Tricolor está em 11º, com 51 pontos, e tem chances de chegar ao oitavo lugar, garantindo assim uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores. Para que isso aconteça, será preciso vencer e contar com uma combinação de resultados: empate ou derrota de Fortaleza e América-MG contra Santos e Atlético-GO, respectivamente, e derrota do Botafogo para o Athletico Paranaense.
Para a partida em Goiânia, o técnico Rogério Ceni poderá contar novamente com Rafinha, que cumpriu suspensão diante do Internacional. O camisa 13, inclusive, vive sua temporada com mais jogos por um mesmo clube em toda a carreira: se for utilizado nesta tarde, chegará à marca de 50 partidas pelo São Paulo em 2022 – o recorde anterior era de 46 duelos, nas temporadas 2013/2014 (Bayern de Munique) e 2007/2008 (Shalke 04).
Destaque também para os atacantes. Calleri, artilheiro do elenco no ano com 27 gols, é o maior goleador são-paulino em uma temporada desde 2012, quando Luis Fabiano balançou as redes 31 vezes – no primeiro turno, o argentino marcou um no empate por 3 a 3 com o Goiás. Já Luciano, vice-artilheiro são-paulino em 2022 com 20 gols, é o atleta do elenco que mais marcou gols fora de casa em 2022: 12.
GOIÁS x SÃO PAULO
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 13/11/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Analista de Campo: Julio Cesar Mota Fernandes (GO)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
São Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
O São Paulo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 1 a 0 na noite deste sábado (25.04), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 13ª rodada. O gol marcado por Luciano garantiu o reencontro tricolor com a vitória após duas derrotas consecutivas.
Com o resultado, o São Paulo alcança 23 pontos e assume a quarta posição, dependendo ainda dos jogos de Flamengo e Fluminense, que entram em campo neste domingo. O Mirassol, por outro lado, permanece em situação delicada: soma apenas 10 pontos e figura na 18ª colocação.
O jogo
O primeiro tempo foi de maior domínio do São Paulo, que controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em finalizações de perigo. O Mirassol ainda chegou a balançar as redes aos 40 minutos com Alesson, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos instantes finais, Calleri obrigou Walter a uma grande defesa após cabeceio certeiro em cobrança de falta de Cauly.
Na etapa final, o jogo ganhou intensidade. Luciano quase abriu o placar aos 14 minutos, ao acertar um forte chute que passou rente à trave. O Mirassol respondeu aos 17, quando André Luis recebeu livre na área, mas parou em Rafael, que fez defesa importante para manter o placar zerado.
Aos 31 minutos, saiu o gol decisivo da noite. Wendell avançou pela esquerda e cruzou na medida para Luciano, que apareceu bem posicionado e cabeceou firme para marcar. O Mirassol ainda teve boa oportunidade aos 40 minutos, quando Igor Formiga acionou Tiquinho Soares na pequena área, mas o atacante finalizou para fora.
Próximos jogos
São Paulo
Millonarios x São Paulo – Copa Sul-Americana (3ª rodada)
28/04, às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá
Mirassol
Mirassol x Always Ready – Copa Libertadores (3ª rodada)
29/04, às 19h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| São Paulo 1 x 0 Mirassol | |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 13ª rodada |
| Local | Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP) |
| Data | 25 de abril de 2026 (sábado) |
| Horário | 21h (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Danielzinho (São Paulo), Aldo Filho (Mirassol) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Público | 15.700 torcedores |
| Renda | R$ 1.087.398,00 |
| Gol | Luciano, aos 31′ do 2ºT (São Paulo) |
| Arbitragem | Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP), Leandro Matos Feitosa (SP); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Sabino, Rafael Tolói, Wendell; Bobadilla (Luan), Danielzinho, Cauly (Lucca); Artur, Calleri, Luciano (Dória). Técnico: Roger Machado |
| Mirassol | Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado, Lucas Oliveira (Tiquinho Soares), Reinaldo; Shaylon (Denilson), Aldo Filho (Neto Moura), Eduardo (Everton Galdino); André Luis, Alesson (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes |
Fonte: Esportes
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA6 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT3 dias atrásExposição “Desenhos que Falam” é aberta no Parlamento
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
SAÚDE3 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
