ESPORTES
Com goleada sobre a Aparecidense e fim do jejum de Ganso, Fluminense avança na Copa do Brasil
O Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear a Aparecidense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição, disputada no Estádio Mané Garrincha. A vitória teve um sabor especial com o fim de um longo jejum para o meio-campista Paulo Henrique Ganso, autor do quarto gol tricolor.
O gol de Ganso encerrou um período de quase 11 meses sem balançar as redes. A última vez que o camisa 10 havia marcado foi em 4 de julho de 2024, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, no Maracanã. Depois daquele dia, o jogador acumulou 34 jogos sem encontrar o caminho do gol.
Nesta quarta-feira, já com o placar marcando 3 a 1 a favor do Fluminense, Ganso aproveitou um erro na saída de bola da equipe goiana e acertou um belo chute de fora da área, aos 25 minutos do segundo tempo, para marcar o quarto gol tricolor. Além do gol, o meia também teve participação fundamental no empate do Fluminense, dando a assistência para Samuel Xavier marcar na reta final da primeira etapa.
Essas foram as primeiras participações diretas (gol ou assistência) de Ganso na temporada de 2025. O jogador se recuperou de uma miocardite que o afastou dos gramados até abril e, até o momento, disputou apenas nove partidas no ano.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando receberá o Vasco no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com 14 pontos, enquanto o Cruzmaltino está na 13ª colocação, com dez pontos.
Ficha Técnica
Fluminense 4 x 1 Aparecidense
Competição: Copa do Brasil 2025 – 3ª fase (jogo de volta)
Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Samuel Xavier, aos 44′ do 1º tempo; Germán Cano, aos 10′ do 2º tempo; Jhon Arias, aos 20′ do 2º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 25′ do 2º tempo (Fluminense) | João Marcos, aos 5′ do 1º tempo (Aparecidense).
Cartões Amarelos: Gabriel Fuentes (Fluminense) | Mário Henrique, David Junio, Lucas Rocha, Wellington Carvalho (Aparecidense)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes, Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Kevin Serna); Jhon Arias, Keno, Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Aparecidense: Matheus Alves; David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley), Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego), Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos, Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.
O Jogo
A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.
O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.
No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.
Próximos confrontos
- Mirassol:
- Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Palmeiras:
- Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
- Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga
Gols:
- Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
- Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
- João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConcorda com a renovação por mais 30 anos da concessão de energia em MT?
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGoverno lança Programa ‘MT Produtivo’ e destaca parceria com a ALMT nos avanços do equilíbrio fiscal
-
Sinop7 dias atrásMilhares de fieis participaram das missas no Cemitério Municipal durante o Dia dos Finados
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSite do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
NACIONAL4 dias atrásMinistério do Turismo lança programação do Espaço “Conheça o Brasil” na COP30 com painéis sobre sustentabilidade e destaque para a Amazônia
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura realiza manutenção com cascalhamento, patrolamento e compactação do solo na Estrada Lívia
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNota à Imprensa

