ESPORTES
Brasil goleia Tunísia e se classifica para as quartas no Mundial Sub-20
Os gols da partida foram marcados por Marcos Leonardo, Matheus Martins e Andrey, duas vezes. Com a goleada em cima da Tunísia pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, o Brasil carimbou a vaga para a próxima fase e vai enfrentar Israel. O jogo está marcado para o sábado, às 14h30, em San Juan.
![]()
Dono do melhor ataque da competição, o Brasil não demorou a controlar o jogo e mostrar todo o seu poderio ofensivo. Artilheiro do time, Marcos Leonardo fez 1 a 0 logo aos 11 minutos, de pênalti. Foi o quarto gol do centroavante em quatro jogos no Mundial.
![]()
Depois foi a vez de Andrey marcar o seu primeiro gol na competição. Aos 31 minutos, o volante recebeu passe de Marcos Leonardo e ampliou o marcador: 2 a 0. A vitória começou a se encaminhar, mas a situação se complicou após a expulsão de Robert Renan nos acréscimos do primeiro tempo.
![]()
Com um a menos, o time brasileiro teve de diminuir o ritmo e não conseguiu finalizar com a mesma precisão dos 45 minutos iniciais. A Tunísia passou a ter mais posse de bola, mas o Brasil seguiu se defendendo com qualidade.
No fim da partida, os gols voltaram a aparecer. Aos 46 do segundo tempo, Matheus Martins recebeu passe de Marlon Gomes e fez 3 a 1. Aos 55, Andrey invadiu a área para marcar o segundo gol dele na partida e o quarto do Brasil. Por fim, o gol da Tunísia, aos 58 minutos, com Mahmoud Ghorbel, gol que não evitou a goleada canarinha por 4 a 1.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Grêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Hulk, mas o Tricolor gaúcho reagiu nos minutos finais e deixou tudo igual com Diego Caita.
Com o resultado, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 33 pontos. O Grêmio chegou aos 22 pontos e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo
O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos, quando Hulk cruzou para a área. Kannemann desviou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti após revisar o lance. O próprio atacante cobrou e converteu, colocando os visitantes em vantagem.
O Grêmio não desistiu e encontrou o empate aos 43 minutos. Gustavo Martins lançou Diego Caita pelo lado direito. O lateral dominou, cortou Renê e avançou para dentro da área. Na finalização, a bola ainda desviou no zagueiro Freytes, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes.
O gol garantiu um ponto ao Grêmio diante de sua torcida e impediu que o Fluminense deixasse Porto Alegre com a vitória. Apesar do empate, o time carioca segue entre os primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha precisa somar pontos nas próximas rodadas para se distanciar da parte inferior da tabela.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Grêmio 1 x 1 Fluminense |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A — 20ª rodada |
| Local | Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 26 de julho de 2026, domingo |
| Horário | 18h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Grêmio: Nardoni e Carlos Vinícius. Fluminense: Hércules, Guga, Luis Zubeldía, Thiago Silva e Canobbio. |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Fluminense: Hulk, aos 20 minutos do segundo tempo. Grêmio: Diego Caito, aos 43 minutos do segundo tempo. |
| Árbitra | Edina Alves Batista (SP) |
| Assistentes | Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) |
| VAR | Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) |
| Grêmio | Gabriel Grando; Marlon (Pedro Gabriel), Kannemann, Gustavo Martins e Pavón (Diego Caito); Noriega (Pavón); Amuzu (Jovane Cabral), Nardoni, Villasanti e Tetê (José Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro. |
| Fluminense | Fábio; Guilherme Arana (Renê), Freytes, Thiago Silva e Guga; Hércules (Soteldo) e Martinelli; Kevin Serna (Ignácio), Lucho Acosta (Nonato) e Canobbio; Hulk (Cano). Técnico: Luis Zubeldía. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO5 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPL de Gisela que reconhece ‘Festança de Vila Bela’ avança e está a um passo de virar patrimônio
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.

