ESPORTES

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicados

em

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

Leia Também:  Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Academia neste domingo em Rondonópolis pelo Mato-grossense

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

Publicados

em

O Fluminense reagiu no segundo tempo, venceu o Remo por 2 a 1, de virada, neste sábado (22), no Maracanã, e manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 24ª rodada da competição.

O time paraense saiu na frente com Jajá, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hulk deixou tudo igual para o Tricolor, enquanto Serna marcou o gol da virada e garantiu mais três pontos para a equipe carioca.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 41 pontos e permaneceu na quarta colocação, assegurando presença no G4 ao fim da rodada. A equipe também igualou momentaneamente a pontuação do Athletico-PR, que ocupa a terceira posição.

O Remo, por outro lado, continua na zona de rebaixamento. O clube soma 23 pontos e aparece na 18ª colocação.

O jogo

O Fluminense começou criando a primeira boa chance da partida. Aos três minutos, Ganso encontrou Hulk pelo lado direito da área. O atacante tentou finalizar, mas acabou desequilibrado por Marllon e mandou a bola para fora.

Aos 19 minutos, Soteldo chegou a balançar as redes para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento.

Leia Também:  Grêmio bate Coxa no Couto Pereira e encarreira terceira vitória seguida na competição

O Remo abriu o placar aos 31 minutos. Marcelinho tabelou com Tchamba, avançou até a linha de fundo e cruzou para a segunda trave. Jajá apareceu livre e completou para o gol.

Na tentativa de reação, Hércules arriscou de fora da área aos 43 minutos e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa. Já nos acréscimos, Martinelli também finalizou de longe, mas o arqueiro paraense voltou a evitar o empate.

Tricolor reage após o intervalo

O Fluminense retornou para o segundo tempo pressionando. Aos quatro minutos, Hulk cobrou falta próxima à área e acertou o canto, mas a bola passou ao lado da trave.

Pouco depois, o atacante cruzou para Ganso, que cabeceou sem força e facilitou a defesa de Rangel. Na sequência, Soteldo levantou a bola na área pela esquerda, e Hulk cabeceou forte, exigindo outra intervenção do goleiro do Remo.

A pressão tricolor surtiu efeito aos 20 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda e cruzou na direção da marca do pênalti. Hulk subiu para cabecear, a bola bateu no travessão, tocou no chão e terminou no fundo da rede.

Leia Também:  Goiás vence na Arena Pantanal e afunda o Cuiabá no Z4

A virada veio aos 37 minutos. Riquelme Felipe dominou pelo lado direito e cruzou para a primeira trave. Serna desviou de leve e tirou a bola do alcance de Marcelo Rangel, confirmando a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Partida Fluminense 2 x 1 Remo
Competição Campeonato Brasileiro
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 22 de agosto de 2026 (sábado)
Horário 16h, de Brasília
Cartões amarelos Hércules (Fluminense) e Yago Pikachu (Remo)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro João Vitor Gobi (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol do Remo Jajá, aos 31 minutos do primeiro tempo
Gols do Fluminense Hulk, aos 20 minutos, e Serna, aos 37 minutos do segundo tempo
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Julio Fidelis), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Martinelli e Hércules (Nonato); Canobbio (Serna), Ganso e Soteldo (Riquelme Felipe); Hulk (Cano). Técnico: Marcão.
Remo Marcelo Rangel; Pikachu, Marllon (Patrick), Tchamba e Marlon; Zé Welison e Zé Ricardo (Picco); Marcelinho (Galeano), Vitor Bueno (David Braga) e Jajá (Alef Manga); Gabriel Taliari. Técnico: Marcão.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA