CULINÁRIA
Que tal fazer esse picadinho de carne com batatas cozidas! Almoço espetacular!
Ingredientes
- 500 gramas de Bife (Patinho, Coxão Mole, Acém)
- 3 Batatas Médias
- 2 Colher de Amido de Milho
- 1/2 Cebola Picada em Tiras
- 4 Dentes de Alho
- 2 Colheres de Molho Shoyu
- 1 Colher de Sal
- 1/2 Colher de Açúcar
- 1 Pitada de Pimenta do Reino
- 4 Colheres de Óleo
- 1 Colher de Páprica Doce
- 1/2 Colher de Chimichurri
- 1/2 Colher de Salsa Desidratada
- Cheiro Verde a Gosto
Modo de preparo
- Descasque e corte as batatas em palitos não muito finos, deixe de molho na água.
- Corte os bifes em tiras, e adicione o amido de milho, misture, reserve.
- Seque muito bem as batatas com um pano de prato.
- Em uma panela, esquente o óleo, alho, frite até dourar levemente, adicione as batatas e misture tudo muito bem.
- Abaixe o fogo, e tempere as batatas com páprica doce, pimenta-do-reino e sal, misture tudo, tampe e deixe cozinhar no vapor, por cerca de 10 a 12 minutos.
- Em uma frigideira alta, esquente o óleo, acrescente o açúcar, misture até dissolver o açúcar, quando começar a caramelizar, adicione a carne picada misture.
- Depois que a carne fritar, tempere com alho picado, salsinha desidratada, chimichurri, páprica doce e sal, misture tudo para dar sabor a carne.
- Logo em seguida adicione a cebola, shoyo, misture e já está pronta a carne.
- Em um refratário, coloque as batatas, por cima coloque a carne e enfeite com um pouco de cheiro ver de por cima.
- Sirva.
Dicas do Cheff
- Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.
Fonte: Meu Sabor
CULINÁRIA
La Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
Em nota oficial, direção esclarece que interrupção das atividades ocorreu por cerca de 10 dias para reparos técnicos e rebate informações divulgadas sobre encerramento das operações
O restaurante La Maison, localizado no piso L2 do Shopping Estação Cuiabá, divulgou nesta terça-feira (17) uma nota oficial de esclarecimento para contestar informações publicadas recentemente sobre um suposto fechamento do estabelecimento.
No comunicado, a direção afirma que o nome correto da empresa é La Maison, e não “Maison Paris”, como teria sido mencionado em uma reportagem. O restaurante também esclarece que permaneceu temporariamente fechado por aproximadamente dez dias para a realização de reparos técnicos em seu sistema de coifa, retomando normalmente suas atividades após a conclusão dos serviços.
Segundo a nota, durante o período de manutenção ocorreram desencontros de comunicação relacionados a notificações mencionadas na reportagem, situação que, conforme o estabelecimento, está sendo esclarecida pelas partes envolvidas.
A direção destaca ainda que o restaurante se encontra em pleno funcionamento, atendendo regularmente seus clientes e mantendo suas operações normalmente no Shopping Estação Cuiabá.
O comunicado também informa que eventuais questões administrativas e jurídicas relacionadas ao caso estão sendo tratadas de forma responsável, transparente e dentro dos trâmites legais cabíveis, buscando uma solução adequada para todos os envolvidos.
Ao final da nota, o La Maison reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito aos clientes, colaboradores, parceiros comerciais e à imprensa, colocando-se à disposição para prestar esclarecimentos adicionais.
A nota foi divulgada pela direção do La Maison nesta terça-feira (17), em Cuiabá. O restaurante reforçou que segue operando normalmente no Shopping Estação Cuiabá e reiterou seu compromisso com a transparência, mantendo-se à disposição para fornecer informações complementares sobre o caso.
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT5 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
SAÚDE4 dias atrásDr. José Curvo abre agenda exclusiva em Cuiabá para avaliações e procedimentos estéticos nos dias 9 e 10 de julho
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTRE multa Pedro Taques em R$ 10 mil por impulsionar conteúdo contra Mauro Mendes nas redes sociais
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura regulamenta expediente de escolas, unidades de saúde e demais serviços para jogo da Seleção Brasileira
