CULINÁRIA
Almôndegas de soja
Ingredientes
- 1 1/2 xícara (chá) de PVT
- Cheiro-verde picadinho
- 1 cebola média picada bem miúda
- 3 dentes de alho amassado
- 1 1/2 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
- 1 colher (sopa) rasa de manteiga
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) rasa de sal
- 1 ovo
- 2 colheres de (sopa) de linhaça triturada
- 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará (Brasil) triturada
- molho de tomate a gosto
- A castanha é opcional, se não encontrar não precisar colocar, fica bom sem ela, eu já fiz sem a castanha.
Modo de Preparo
- Deixe o PVT de molho para hidratar por duas horas
- Em seguida, lave-o e escorra em uma peneira.
- Aperte para retirar o excesso de água.
- Coloque no liquidificador e bata ligeiramente.
- Despeje em uma tigela, acrescente os demais ingredientes e misture tudo muito bem.
- com as mãos faça bolinhas pequenas e coloque em uma assadeira untada.
- Leve ao forno pra assar por aproximadamente 20 a 25 minutos, ou até ficar consistente e dourado.
- Depois de assado coloque em uma panela e acrescente o molho de tomate de sua preferência (caseiro ou industrializado, o caseiro fica uma delicia) e deixe cozinhar por alguns minutos.
Dicas do Cheff
- Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.
Fonte: Meu Sabor
CULINÁRIA
La Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
Em nota oficial, direção esclarece que interrupção das atividades ocorreu por cerca de 10 dias para reparos técnicos e rebate informações divulgadas sobre encerramento das operações
O restaurante La Maison, localizado no piso L2 do Shopping Estação Cuiabá, divulgou nesta terça-feira (17) uma nota oficial de esclarecimento para contestar informações publicadas recentemente sobre um suposto fechamento do estabelecimento.
No comunicado, a direção afirma que o nome correto da empresa é La Maison, e não “Maison Paris”, como teria sido mencionado em uma reportagem. O restaurante também esclarece que permaneceu temporariamente fechado por aproximadamente dez dias para a realização de reparos técnicos em seu sistema de coifa, retomando normalmente suas atividades após a conclusão dos serviços.
Segundo a nota, durante o período de manutenção ocorreram desencontros de comunicação relacionados a notificações mencionadas na reportagem, situação que, conforme o estabelecimento, está sendo esclarecida pelas partes envolvidas.
A direção destaca ainda que o restaurante se encontra em pleno funcionamento, atendendo regularmente seus clientes e mantendo suas operações normalmente no Shopping Estação Cuiabá.
O comunicado também informa que eventuais questões administrativas e jurídicas relacionadas ao caso estão sendo tratadas de forma responsável, transparente e dentro dos trâmites legais cabíveis, buscando uma solução adequada para todos os envolvidos.
Ao final da nota, o La Maison reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito aos clientes, colaboradores, parceiros comerciais e à imprensa, colocando-se à disposição para prestar esclarecimentos adicionais.
A nota foi divulgada pela direção do La Maison nesta terça-feira (17), em Cuiabá. O restaurante reforçou que segue operando normalmente no Shopping Estação Cuiabá e reiterou seu compromisso com a transparência, mantendo-se à disposição para fornecer informações complementares sobre o caso.
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
POLÍTICA MT5 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
SAÚDE4 dias atrásDr. José Curvo abre agenda exclusiva em Cuiabá para avaliações e procedimentos estéticos nos dias 9 e 10 de julho
-
NACIONAL4 dias atrásBrasil reconhece, por lei, a Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTRE multa Pedro Taques em R$ 10 mil por impulsionar conteúdo contra Mauro Mendes nas redes sociais
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura regulamenta expediente de escolas, unidades de saúde e demais serviços para jogo da Seleção Brasileira
