CUIABÁ

Vereador Eduardo Magalhães entrega moções a membros da Igreja Batista Nacional Renovo

Publicados

em

19/12/2023
Vereador Eduardo Magalhães entrega moções a membros da Igreja Batista Nacional Renovo
Diversos fiéis da Igreja Batista Nacional Renovo, localizada no bairro Morada da Serra, na capital receberam a Moção de Aplausos, na quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Cuiabá, em homenagem aos 33 anos de inauguração da congregação no município.
A primeira igreja foi fundada em Pontes e Lacerda, em 1977, e em 1990, uma congregação foi aberta na capital. Atualmente são cerca de 220 igrejas no Estado, e 70 em Cuiabá, totalizando mais de 30 mil membros.
O pastor presidente da congregação, no bairro Morada da Serra, agradeceu a homenagem, “é uma benção estar aqui, participar deste momento para celebrar os 33 anos de IBN Renovo”.
A pastora Sônia Maria Siqueira, disse que é um privilégio ser homenageada pela primeira vez, e que estava muito feliz com a honraria.
O vereador Eduardo Magalhães, brincou que os 33 anos da igreja na capital é a mesma idade de Jesus Cristo, e parabenizou a congregação pelo trabalho em prol do social.
“Todas as igrejas, independente de denominações fazem um trabalho pelo social de forma grandiosa, de modo que se as igrejas parassem, o Estado entraria em colapso. Quando os vícios, criminalidade, problemas conjugais e familiares chegam até uma família, muitas buscam solução nas igrejas, e lá encontram as portas abertas. Então o trabalho social faz com que a Igreja mereça essa singela homenagem”, afirma o parlamentar.
Confira a lista de homenageados:
Pr Hernanes Ferreira Batista
Pr Paulo de Melo Jesus
Pra Simone Luzia de Brito Melo
Pr Fernandes dos Santos Silva
Pra Rita daniela da Silva dos Santos
Pr Joilton José Leite
Pra Olga Ribeiro da Silva
Pr Ayslam fabiano da costa Francisco
Pra Cícera Maria Januária de Oliveira Costa
Pr Ivanildo batista dos Santos
Pra Mariluce dos Santos
Pr Manoel pereira dos Santos
&nbspPra Valdirene Silva Moreira dos Santos
Pra Ana Cristina Araújo Silva
Pr Antônio Márcio da Silva
Pr Jozenir El Hage
Pra Deise de Siqueira El Hage
Sumara Jurema da Conceição Benítes das Neves
Edmir josé das Neves
Pra Valdiane Nunes Bezerra (Wal Bezerra)
Pr.Gilvair Prado Bezerra
Pr. João Batista de matos
Pra Leidiany da S Lima Matos
Pr José Hamilton Pereira dos Santos
Pra Mônica Rodrigues Santos
&nbspPr Edewilson Miranda da Silva
Pr Benedito Moreira da Costa
Pr Vander Lúcio Carneiro
Regiane Ribeiro da Silva Seguro
Fred Leoncio Seguro
Neucimara Pereira Santana de oliveira
Jocelino Rodrigues de Oliveira
Jair Vieira de Sousa Filho
Mariana Tiemi Vieira Fujihara

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá abre prazo para requerimento dos benefícios do IPTU Sustentável de 2023
Propaganda

CUIABÁ

UPAs de Cuiabá registram mais de 65 mil atendimentos em agosto

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou 65.772 atendimentos clínicos e odontológicos na rede de urgência e emergência durante o mês de agosto de 2026. O levantamento faz parte do Painel Executivo de Produtividade e reúne dados das UPAs Norte, Leste, Oeste e Sul, além da Policlínica do Pedra 90.

O volume representa uma média de 2.121 pacientes atendidos por dia nas unidades. Do total, 62% dos atendimentos ocorreram durante o período diurno, enquanto 38% foram registrados no período noturno.

A maior parte da demanda foi de pacientes adultos. O atendimento clínico adulto correspondeu a 75,8% do total, com 49.829 atendimentos. Na sequência aparece o atendimento clínico pediátrico, com 13.103 pacientes, equivalente a 19,9%, e o setor odontológico, que contabilizou 2.840 atendimentos, ou 4,3% do total.

Entre as unidades, a UPA Norte apresentou o maior número de atendimentos, com 16.569 pacientes, seguida pelas UPAs Sul, com 14.308; Oeste, com 14.302; e Leste, com 14.164. A Policlínica do Pedra 90 registrou 6.429 atendimentos no período.

Leia Também:  Secretária Municipal e Sindicato dos Odontologistas fortalecem ações em Cuiabá

Para o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa, o acompanhamento dos indicadores é fundamental para aprimorar a organização dos serviços.

“Esses dados nos permitem conhecer com mais precisão o comportamento da demanda, identificar os dias e horários de maior procura e planejar a estrutura da rede de acordo com essa realidade. É um trabalho contínuo para garantir que as equipes estejam dimensionadas e que os serviços consigam atender a população com eficiência”, afirmou.

O painel também aponta a realização de 1.928 tomografias e 1.006 suturas nas unidades durante agosto. A UPA Leste registrou o maior número de tomografias, com 586 exames, enquanto a UPA Norte liderou a realização de suturas, com 314 procedimentos.

O levantamento identificou ainda que as segundas-feiras concentram os maiores volumes de atendimento na rede, enquanto os domingos apresentam os menores fluxos de pacientes.

Na área de vigilância epidemiológica, foram registradas 211 ocorrências de notificação compulsória. Deste total, 185 registros foram relacionados à Covid-19, com maior concentração na UPA Norte, e 21 casos de dengue, principalmente na UPA Leste.

Leia Também:  Semob notifica por edital proprietários de veículos apreendidos e não retirados há mais de 60 dias

O monitoramento dos dados de produtividade auxilia no planejamento das equipes, na organização dos fluxos de atendimento e de transferência hospitalar e na definição de estratégias para melhorar a assistência oferecida à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA