CUIABÁ
Sistema ‘Drive Thru’ será montado na Secretaria da Mulher para receber doações que serão enviadas ao RS; Ação iniciará segunda-feira (13)
Unida pela causa solidária de ajudar as famílias vítimas dos recentes desastres climáticos do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar, a partir desta segunda-feira (13), um ponto de coleta oficial de donativos, na sede da Secretaria Municipal da Mulher. Lá, será instalada uma tenda para o recebimento de doações. Com uma faixa escrita ‘Ajude o Rio Grande do Sul’ para chamar a atenção da população que transita pelo centro da capital, assim como dos motoristas que passam diariamente pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, a estratégia adotada para agilizar a entrega dos donativos foi a utilização do sistema ‘Drive Thru’, ou seja, as pessoas que estiverem de carro não precisarão entrar na Secretaria para fazer a entrega. Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob atuarão em conjunto para dar mais agilidade ao processo de entrega das doações.
Além do ponto oficial de arrecadação na sede da Secretaria da Mulher, todas as demais secretarias, UPAs e policlínicas também estão recebendo os donativos que serão enviados. Para facilitar e atender às reais necessidades dessas vítimas, foram elaborados e estão sendo distribuídos folhetos informativos com os itens de alimentos não perecíveis que podem ser doados, como enlatados (sardinhas, milho, salsicha, etc.), água potável, biscoitos, açúcar, leite em pó, achocolatado, macarrão instantâneo, entre outros. Com relação aos itens de higiene pessoal, podem ser doados roupas íntimas, roupas de adulto e infantis de todos os tamanhos, toalhas de banho, medicamentos, sabonete, creme dental, escova dental, absorventes, papel higiênico, fraldas descartáveis, cobertores, calçados, etc.
“Muitas vezes, muitos deixam de doar por achar que não têm muito para doar; no entanto, o pouco nesse momento, para aqueles que perderam tudo, é muito. Então, se cada um olhar em casa, no armário, guarda-roupa, com certeza irá achar algo que será muito útil. Pequenos gestos demonstram a nossa preocupação e cuidado com aqueles que tanto precisam. Não há dúvida, de que juntos, seremos mais fortes”, conclamou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
“Essa é mais uma ação conjunta determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, a fim de ajudar o máximo possível essas famílias, onde muitas perderam tudo devido às fortes chuvas. Então, cabe a todos nós unirmos as forças em uma única causa, fazer o bem a quem está precisando de todo apoio e solidariedade. Doem o que puderem, o quanto puderem. Os nossos irmãos gaúchos estão vivendo momentos de muita aflição”, afirmou o secretário municipal de Governo, Júnior Leite.
O ponto oficial de coleta da Prefeitura de Cuiabá, instalado na sede da Secretaria Municipal da Mulher, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 490, na região central de Cuiabá, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, sem intervalo para o almoço. “Montamos uma força-tarefa aqui na Secretaria da Mulher. Todos juntos para atender mais um chamado do nosso prefeito Emanuel Pinheiro e da nossa querida primeira-dama, Márcia Pinheiro. Uma gestão pautada na humanização e na excelência do atendimento a todas as pessoas que mais precisam da atenção e apoio do poder público. A Secretaria da Mulher está de portas abertas para receber as doações que, sem dúvida nenhuma, farão uma grande diferença”, destacou a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida.
“Esse é o nosso chamado a toda população cuiabana. Tenho certeza de que muitas doações iremos receber e as famílias do Rio Grande do Sul irão sentir o calor humano da nossa querida e amada Cuiabá. Se cada um fizer a sua parte, iremos fazer muito. O momento é de muita união e solidariedade. Todas as secretarias municipais, assim como as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, policlínicas, unidades básicas de saúde, assim como a sede da Prefeitura de Cuiabá, no Palácio Alencastro, e o ponto oficial de arrecadação instalado na Secretaria da Mulher, estão abertos para receber as doações. Vamos juntos nessa importante causa”, finalizou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Para ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Cuiabá instalou um ponto de coleta que funciona na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Avenida Getúlio Vargas, 490, Cuiabá).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Pivetta chega a 71,7% de aprovação em MT e pesquisa mostra mudança na avaliação do governo
Levantamento do Paraná Pesquisas aponta 22,6% de desaprovação; avaliação positiva da gestão soma 54,8% entre os entrevistados
A administração do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é aprovada por 71,7% dos eleitores de Mato Grosso, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (18). Outros 22,6% desaprovam a gestão, enquanto 5,7% não souberam ou não opinaram.
Na avaliação por conceitos, 54,8% dos entrevistados classificaram a administração como positiva. Desse grupo, 16,9% consideram o governo ótimo e 37,9% avaliam como bom. Outros 26,7% classificaram a gestão como regular, enquanto 15,3% deram avaliações negativas sendo 7,4% ruim e 7,9% péssima.


O levantamento também mostra a evolução dos índices nas últimas pesquisas realizadas pelo instituto. A aprovação passou de 69,5% em agosto para 70,2% no início de setembro e chegou agora aos 71,7%. A parcela que considera o governo ótimo ou bom também avançou, de 49,2% em agosto para 52,1% no levantamento anterior e 54,8% nesta rodada.
Diferenças entre os grupos
A pesquisa aponta variações na aprovação conforme o perfil dos entrevistados. Entre os homens, o índice chega a 76%, enquanto entre as mulheres é de 67,5%.
Por faixa etária, a aprovação foi de 70,2% entre eleitores de 16 a 24 anos, 72,6% entre 25 e 34 anos, 74,2% entre 35 e 44 anos, 70,7% entre 45 e 59 anos e 70,3% entre aqueles com 60 anos ou mais.
Considerando a escolaridade, a aprovação alcança 73% entre entrevistados com ensino médio, 71,5% entre aqueles com ensino fundamental e 70,1% entre os que possuem ensino superior.
Metodologia
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.352 eleitores em 50 municípios de Mato Grosso, entre os dias 15 e 17 de setembro de 2026. A margem de erro estimada é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-09335/2026.
-
MATO GROSSO6 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásPF revela: Banco Master fechou contrato de R$ 131 milhões com escritório da esposa de Moraes
-
POLÍTICA MT1 dia atrás26 anos no PT: passado partidário de Adelcino Lopo ganha novo peso em meio ao apelido de “Melancia do Araguaia” – veja filiação ao PT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes aposta em legado de obras, enquanto Janaína Riva apresenta propostas para a saúde
-
MATO GROSSO2 dias atrásNem todo recorte conta a história verdadeira
