CUIABÁ
Secretária de Educação entrega notebooks aos Conselhos Municipais de Educação, Alimentação Escolar e FUNDEB
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, entregou na quarta-feira (18), três notebooks aos presidentes dos Conselhos de Educação, Alimentação Escolar e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A ação visa melhorar a prestação de serviços desses órgãos. Durante a entrega, a secretária anunciou que os Conselhos Municipais terão um novo espaço, que será divulgado em breve.
Além dos três notebooks entregues aos presidentes dos Conselhos Municipais, a gestora disse que estão sendo finalizadas as tratativas visando a reposição dos computadores mais antigos do Conselho Municipal de Educação.
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Andréa Santos, agradeceu a iniciativa e disse que a criação da Casa dos Conselhos é mais um marco da gestão Emanuel Pinheiro. “Isso é um avanço, termos um prédio próprio para os Conselhos Municipais e a entrega dos notebooks. Essas iniciativas qualificam cada vez mais o nosso trabalho e, é mais uma grande marca da gestão Emanuel Pinheiro”, destacou a presidente lembrando que a relação entre os Conselhos e a Secretaria tem sido harmoniosa. “Estamos conseguindo avançar bastante nos encaminhamentos com a ação conjunta dos Conselhos, trabalhando de forma coletiva, junto com a Secretaria Municipal de Educação”, disse Andréa Santos.
Edemilson Ervando Oliveira da Silva, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar também agradeceu a entrega do notebook e destacou a importância do trabalho realizado pelo órgão colegiado em parceria com o poder público visando o crescimento da Educação de Cuiabá.
Também participaram da entrega dos notebooks a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, a presidente do Conselho do FUNDEB, Flávia Fernanda de Figueiredo Magalhães e o vice presidente do Conselho Municipal de Educação, Moisés Batista Marinho.
CUIABÁ
Procon Cuiabá inicia operação para fiscalizar preços dos combustíveis
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), iniciou nesta terça-feira (6) a Operação Ponto de Combustão, voltada à fiscalização dos preços dos combustíveis. A operação terá duração de sete dias e vai abranger 52 postos de combustíveis.
Durante a operação, as equipes vão coletar informações sobre os preços de compra dos combustíveis pelos postos e os valores praticados na revenda ao consumidor. O objetivo é verificar a composição dos preços e analisar como os valores estão sendo repassados ao consumidor.
De acordo com a secretária adjunta do Procon, Mariana Almeida Borges, a fiscalização ocorre em um momento de aumento nos preços dos combustíveis em diferentes regiões do país.
“Nós notamos que houve uma alta tanto na gasolina quanto no diesel. Nossas equipes vão levantar os valores de compra e de venda para entender como esses preços estão sendo repassados ao consumidor”, explicou.
Segundo Mariana, a operação será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, as equipes fazem o levantamento dos valores praticados pelos estabelecimentos.
Na segunda etapa, o Procon vai analisar os dados coletados e, caso sejam constatadas infrações, aplicar as multas cabíveis.
A definição do valor da penalidade considera critérios como a gravidade da infração, a extensão do dano causado, a vantagem obtida e a condição econômica da empresa, conforme estabelece o Decreto Federal nº 2.181/1997.
Canais de denúncia
O Procon Municipal de Cuiabá mantém atendimento presencial e eletrônico para reclamações e denúncias. O consumidor pode procurar o órgão na Rua Joaquim Murtinho, nº 554, Centro, ou registrar a manifestação pelo Web Denúncias da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), na aba “Consumo”.
Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp do Procon, no número (65) 3324-9680, selecionando a opção “Denúncia” ou “Reclamação”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
CIDADES6 dias atrásGisela diz que Oeste está no radar de Pivetta com novas diretrizes de desenvolvimento
-
POLICIAL6 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
-
MATO GROSSO5 dias atrásOs R$ 600 mil do deputado Sebastião Rezende para a Unemat ainda precisam ser comprovados
-
MATO GROSSO4 dias atrásPrefeitura prepara festa de R$ 2,3 milhões para comemorar 39 anos de Campo Novo do Parecis
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia identifica mulher suspeita de integrar grupo que torturou vereador em MT
-
ECONOMIA6 dias atrásReunião Brasil-União Europeia sobre temas comerciais – Comunicado conjunto MRE-MDIC
-
ECONOMIA6 dias atrásReunião presencial Brasil-EUA sobre temas comerciais
