CUIABÁ

Prefeitura segue cronograma de tapa-buracos e ações contemplam seis bairros nesta quarta-feira (5)

Publicados

em

Mais seis bairros da Capital serão atendidos com ações de tapa-buracos nesta quarta-feira (5). Os serviços integram a megaoperação que vem sendo executada pela Prefeitura de Cuiabá, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Os bairros contemplados são o Real Parque, Santa Isabel, Novo Milenium, Santa Terezinha, Dom Bosco e Jardim Europa.

As equipes se dividem no atendimento priorizando, segundo a programação das situações mais urgentes registradas pela população por meio do canal de atendimento ZapObras, via WhatsApp, no número (65) 9 9216-0484.

Os serviços incluem recapeamento e aplicação de manta asfáltica, observando os devidos cuidados de preparação do solo e o rastelamento para garantir melhor aderência ao receber o produto. Caminhões-caçamba e máquinas especializadas são utilizadas na execução do trabalho, o que exige atenção redobrada aos que passam pelos locais.

É possível que os moradores enfrentem alguns transtornos, mas precauções nesse sentido são tomadas, visando maior segurança, como isolamento da área com fitas zebradas, além da sinalização que resulta na melhor fluidez do trânsito nos trechos parcialmente interditados. Em casos de bloqueio total da via, desvios são coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Prefeitura notifica Locar sete vezes em menos de 20 dias por falhas

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, o empenho da gestão visa sanar os problemas críticos envolvendo a malha viária, e proporcionar qualidade de vida aos moradores que almejam por ruas em boas condições de trafegabilidade. “O resultado é bom para todos, oportuniza maior segurança, seja motorista ou pedestres. E para o gestor, que vai sanando os problemas”, frisou.

#PraCegoVer

A foto mostra três trabalhadores executando o serviço de tapa-buracos em ruas de Cuiabá. Há um caminhão caçamba que auxilia com o produto utilizado no serviço.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem 200 caixas d’água em Cuiabá

Publicados

em

Moradores dos bairros Pedra 90, Nova Esperança, CPA 4 e Jardim União, em situação de vulnerabilidade, serão contemplados com a doação de 200 caixas d’água de 500 litros, entregues pelo Projeto Abastecer, iniciativa realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, em parceria com a concessionária de água e esgoto de Cuiabá.

A programação tem início no Cras Pedra 90, com atendimento nos dias 10 e 11 de setembro. A primeira etapa da ação será realizada nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro. As entregas continuam no Cras Nova Esperança, onde as equipes estarão nos dias 15, 16 e 17. No dia 18, a entrega será realizada no Cras CPA 4. Encerrando o cronograma, a ação chega ao Cras Jardim União nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, Hélida Vilela, a parceria é fundamental para ampliar o alcance das políticas públicas e assegurar melhores condições às famílias atendidas.

Leia Também:  Prefeitura notifica Locar sete vezes em menos de 20 dias por falhas

“Quando o poder público e a iniciativa privada unem esforços, conseguimos ampliar o alcance das ações e atender de forma mais efetiva as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço pela parceria e pelo compromisso com iniciativas que contribuem para garantir mais segurança, dignidade e qualidade de vida à população cuiabana”, afirmou a secretária.

De acordo com a Águas Cuiabá, a ação dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Projeto Abastecer, que já contribuiu para melhorar a rotina de famílias em situação de vulnerabilidade.

Para Leonardo Menna, diretor-geral da Águas Cuiabá, além do serviço de saneamento, a iniciativa também ajuda, de forma prática, a melhorar a vida das famílias, assegurando acesso à água e condições adequadas para armazená-la em casa.

“O objetivo é contribuir para melhores condições de armazenamento de água nas residências, proporcionando mais tranquilidade e segurança no dia a dia dos moradores”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA