CUIABÁ

Prefeitura convoca 63 candidatos aprovados para atuação

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou nesta terça-feira (25), a 36ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Nº 12/2024/GS/SME. Ao todo, 63 profissionais estão sendo chamados para compor o quadro temporário da rede municipal de ensino durante o ano letivo de 2025.

Os convocados irão atuar em unidades educacionais urbanas e do campo, distribuídas entre todas as regionais da capital. As funções contempladas nesta etapa incluem Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Professores de Arte, Educação Física e Pedagogia.

Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 27 de junho de 2025, conforme os horários e orientações descritas nos editais anexos à convocação.

Orientações importantes

Os convocados devem ler atentamente o edital. O não comparecimento no dia e horário estipulados ou a ausência de documentação exigida resultará na eliminação do candidato, sem direito a segunda chamada. Nesses casos, serão convocados os próximos classificados na lista de espera.

Leia Também:  Baixa umidade do ar requer cuidados com a saúde e com o ambiente, orienta Defesa Civil

A documentação necessária inclui: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista (quando aplicável), comprovante de residência, conta-corrente no Banco do Brasil (se houver), diploma ou certificado de conclusão de curso com histórico escolar, exame admissional e certidões negativas.

A SME reforça que os candidatos que se apresentarem fora do horário determinado serão desclassificados, conforme o item 13.3 do edital. Já os que se atrasarem, mas estiverem presentes no dia da convocação, poderão ser realocados ao final da lista.

Os exames admissionais podem ser realizados em clínicas à escolha do candidato, desde que contenham o nome da função e o resultado de aptidão.

Histórico do seletivo

O Processo Seletivo Nº 12/2024 ofertou 2.015 vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior, com o objetivo de suprir demandas temporárias na rede pública municipal de Educação.

Desde o lançamento do certame, 5.874 candidatos já foram convocados entre a 1ª e a 35ª chamadas. Com esta 36ª convocação, o número de chamados segue crescendo, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da Educação e a qualidade do ensino público oferecido na capital.

Leia Também:  Prazo para envio de propostas e sugestões ao Plano Municipal de Cultura será encerrado às 23h59 desta quarta-feira (30)

Confira em anexo o edital de convocação completo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura entrega parquinho no Pedra 90 e famílias celebram espaço gratuito de lazer

Publicados

em

Brincar sem pagar e perto de casa foi o presente antecipado de Dia das Crianças para as famílias que aproveitaram o novo parque infantil da Praça Ana Martinha, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Entregue pela Prefeitura neste domingo (11), o espaço ampliou as opções de lazer da comunidade e recebeu crianças acompanhadas dos pais, que destacaram a oportunidade de reunir a família e se divertir ao ar livre.

O parquinho conta com escorregador, balanço, gangorras e brinquedo giratório. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mateus Silva Alves, a instalação atende à demanda das famílias que frequentam a praça, onde também são oferecidas atrações pagas. “Agora, a prefeitura disponibiliza esses equipamentos gratuitamente para que as crianças possam desfrutar do lazer”, afirmou o secretário.

Para o diarista José Augusto Costa Alves, que acompanhava a família, a gratuidade faz diferença no orçamento e permite oferecer aos filhos momentos de diversão com mais frequência. “Às vezes, quando saímos para uma praça lotada, há alguns brinquedos pagos aos quais não temos acesso. Poder levá-los aqui é tranquilo, sem precisar se preocupar com dinheiro”, relatou. Ele também destacou a satisfação de ver as crianças aproveitando o novo espaço.

Leia Também:  Proposta pede declaração de utilidade pública municipal da entidade "Amar"

A educadora social Jéssica Costa Alves Cortes ressaltou a importância de disponibilizar brinquedos para crianças cujas famílias não conseguem arcar com atividades pagas. “As crianças precisam desse momento de lazer e muitas não têm acesso a brinquedos pagos”, afirmou. Já o motorista Sélio Omar observou que o benefício se estende aos adultos que acompanham os pequenos. “É uma benfeitoria muito boa para as crianças, ajuda e diverte bastante, até os pais vêm para cá”, disse.

A autônoma Fernanda Alves Gomes destacou que o parquinho oferece uma alternativa para tirar as crianças de casa e reduzir o tempo diante das telas. Para ela, o espaço favorece as brincadeiras e o desenvolvimento dos pequenos. Morador do Pedra 90 há cerca de oito anos e pai de sete filhos, Cleberson Conceição Pereira também comemorou a novidade. “Agora a gente traz as crianças para distrair um pouco; é uma novidade para eles”, comentou.

Entre as crianças, a diversão também abriu espaço para novas amizades. Maria Alice de Araújo, de oito anos, contou que gostou especialmente do brinquedo giratório e já pretende voltar. “Achei o parquinho bem legal! O brinquedo de que mais gostei foi a roleta, porque gira muito e dá para ficar tonta. Já fiz até um amiguinho e vou pedir para minha mãe me trazer aqui de novo”, disse a estudante.

Leia Também:  Espetáculo do Siminina: crianças com deficiência dão show de graça e atitude em apresentação de ballet

Nicole Alves Cortez, de nove anos, escolheu o balanço como seu brinquedo preferido. “Achei o parque bem legal. O que eu mais gostei foi do balanço e já quero pedir para o meu pai me trazer mais vezes aqui”, contou. Aos oito anos, Adriel Nunes da Silva Barros, que estava na praça com os pais e o irmão, também aprovou o espaço e destacou o brinquedo giratório e os escorregadores entre as atrações favoritas.

Sobre a conservação da estrutura, Mateus Silva Alves informou que o parquinho atende às normas técnicas de segurança e que os equipamentos contam com garantia inicial. Segundo ele, as secretarias municipais acompanharão a manutenção e a fiscalização do espaço. A entrega acrescenta uma opção permanente e gratuita de lazer à praça, permitindo que as famílias continuem aproveitando os brinquedos depois das comemorações do Dia das Crianças.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA