CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro e secretária de Educação lamentam falecimento de estudante da rede Municipal

Publicados

em


O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam profundamente o falecimento do estudante J. M. P. M., 8 anos, do 3º Ano A, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Henrique da Silva Prado.

O estudante estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá há 10 dias. A causa da morte não foi divulgada.

“Expressamos nossa mensagem de conforto e acolhimento a todos os familiares e amigos. Pedimos para que Deus ampare e conforte seus corações feridos pela dor do luto”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O velório aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na Capela Jardins e o sepultamento no Cemitério do Parque Cuiabá.

 

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá pauta equilíbrio e transparência em audiência pública sobre abastecimento de água
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura recupera Estrada Formosa e melhora acesso a comunidades rurais de Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a primeira etapa de manutenção da Estrada Formosa, com patrolamento de 15 quilômetros e recuperação de pontos críticos que dificultavam a circulação. Executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA), os serviços utilizaram cerca de 500 metros cúbicos de cascalho para recompor trechos danificados e melhorar as condições de tráfego na região.

O volume de material empregado equivale a 50 cargas de caminhão com capacidade de 10 metros cúbicos cada. Doado pela comunidade, o cascalho foi utilizado no preenchimento de buracos e na recuperação dos trechos mais comprometidos, enquanto o patrolamento regularizou a superfície da estrada.

Segundo o coordenador da área rural da SMINFRA, Adilson da Silva Graciano, as equipes encontraram buracos de grandes proporções ao longo do percurso. “Num trecho desses 15 quilômetros, havia cerca de seis buracos enormes, que cabiam até um carro”, relatou o coordenador. Esses pontos exigiram a aplicação de material para recompor a pista.

A Estrada Formosa começa nas proximidades da localidade Olho d’Água, junto à BR-364, na região da divisa entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, e segue até o Colégio Renascer, no Rio dos Couros. Conforme Graciano, o nome da via tem origem em uma fazenda da região. A estrada integra os acessos utilizados por comunidades como Formosa, Santa Tereza, Assentamento Bela Vista e Conceição Açu.

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro amplia leitos hospitalares e aumenta a capacidade de atendimentos na área da saúde

Com a primeira etapa da Formosa concluída, a próxima frente prevista é a manutenção de três quilômetros na comunidade Vista Alegre, no sentido de Santa Tereza. Trata-se de uma intervenção distinta daquela realizada na Estrada Formosa. A estimativa do coordenador é concluir esse serviço em até um dia e meio, desde que não ocorram imprevistos operacionais.

Na sequência, a programação prevê o deslocamento das equipes para a comunidade Santa Tereza. Nesse local, a atuação direta da secretaria ficará concentrada nos trechos que não estão abrangidos por serviços terceirizados pela Prefeitura. A continuidade da manutenção busca melhorar os acessos entre as comunidades rurais e as condições de deslocamento dos moradores.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA