CUIABÁ

Limpurb faz manutenção em mais de mil pontos de iluminação em 60 bairros

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), concluiu uma grande operação de manutenção da iluminação pública na região Norte da capital, entre os dias 4 e 8 de agosto. Ao todo, 1.080 pontos luminotécnicos receberam reparos e substituições, superando a meta inicial de mil atendimentos.

A ação iniciou na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), uma das principais vias da cidade, e percorreu aproximadamente 60 bairros e comunidades. O objetivo é eliminar as pendências registradas nos canais de atendimento e ampliar a segurança e o conforto da população.

O trabalho faz parte de um novo cronograma fixo e regionalizado da Limpurb: sempre na primeira semana de cada mês, uma das quatro regiões administrativas de Cuiabá receberá um mutirão de manutenção. Nesta etapa, oito equipes técnicas, compostas por eletricistas capacitados e equipados com todos os EPIs necessários, atuaram tanto no período diurno quanto noturno.

Bairros contemplados

A operação beneficiou moradores de bairros como Altos da Chapada, Altos da Glória, Barreiro Branco, Centro América, Chico Mendes, Lagoa Azul, CPA I, II, III e IV, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Morada do Ouro, Três Barras, Serra Dourada, Novo Paraíso I e II, Ponte de Ferro, entre outros. Comunidades rurais e assentamentos, como Rio dos Peixes, Vila Formosa e Pequenos Produtores Rurais, também foram incluídos no atendimento.

Leia Também:  Médicos do HMC e Hospital São Benedito salvam vidas diariamente

Canais de solicitação
Moradores que ainda não registraram demandas podem entrar em contato com a Limpurb pelos canais exclusivos de iluminação pública:

  • WhatsApp: (65) 9 9318-8761 – enviar foto do local, nome completo, endereço com ponto de referência e localização exata.
  • Telefone: (65) 9 9247-6662.

Com esse modelo de atuação, a Prefeitura de Cuiabá busca reduzir prazos de atendimento e garantir que as ruas e espaços públicos da capital permaneçam bem iluminados, reforçando a sensação de segurança e a qualidade de vida dos moradores.

#PraCegoVer

A imagem mostra um trabalhador utilizando um cesto aéreo hidráulico para fazer a manutenção da iluminação pública.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá divulga mais de 700 vagas de emprego com salário de até R$ 7,4 mil

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, divulgou neste fim de semana mais de 700 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal). As oportunidades abrangem diferentes áreas de atuação, níveis de escolaridade e perfis profissionais, incluindo postos que não exigem experiência comprovada e vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Entre as funções com maior número de oportunidades estão atendente de farmácia, balconista, com 112 vagas; auxiliar operacional de logística, com 90; auxiliar de logística, com 117 vagas distribuídas em diferentes empresas; auxiliar de limpeza, com 45; conferente de carga e descarga, com 11; operador de empilhadeira, com 10; servente de construção civil, com 10; e auxiliar de linha de produção, com 18 vagas.

Também há oportunidades para profissionais das áreas administrativa, comercial, construção civil, transporte, indústria, alimentação e serviços, como auxiliar administrativo, consultor de vendas, mecânico, eletricista, pedreiro, motorista, recepcionista, operador de caixa, cozinheiro, jardineiro, farmacêutico e mestre de obras. Os salários variam conforme a função e podem chegar a R$ 7.409,15 para o cargo de mestre de obras.

Leia Também:  Indicação de Paulo Henrique é atendida e faixa elevada é construída em avenida

Os interessados podem procurar a unidade do Sine Municipal para obter informações sobre encaminhamentos, documentação necessária e atualização cadastral. O atendimento é realizado de forma presencial, e as vagas podem ser preenchidas ou alteradas conforme a demanda das empresas.

A Secretaria Municipal de Trabalho está localizada na Praça Rachid Jaudy, na Avenida Isaac Póvoas, no Centro-Norte de Cuiabá. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA