CUIABÁ

Inscrições para 35ª Corrida Bom Jesus esgotam em menos de 2h Chico destaca tradição

27/02/2024
Inscrições para 35ª Corrida Bom Jesus esgotam em menos de 2h Chico destaca tradição
As inscrições para a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que vai ocorrer no dia 31 de março, com largada programada às 06h20, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino, em Cuiabá, foram abertas 3000 mil vagas, nesta segunda-feira (26), e se esgotaram em menos de 2h.&nbsp
O percurso é de 10km de extensão e a idade mínima obrigatória é de 16 anos. Será cobrado pelas inscrições 2Kg de Alimentos Não Perecíveis – (não será permitido a entrega de açúcar e sal).
&nbsp
A entrega do kits ocorrerão entre os dias 25 e 29 de março, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Dom Aquino, na Av. Carmindo de Campos, ao lado do Shopping Popular.
A corrida integra as ações dos 305 anos de Cuiabá, celebrado no dia 8 abril. O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, sob a tutela do secretário Aloízio Leite, além da Câmara de Cuiabá, por meio do presidente Chico 2000 (PL), responsável por alocar emendas, e Instituto Brasil Central (IBRACE).
O presidente Chico 2000, ressaltou a importância da competição e a sua tradição no cenário das corridas e do esporte, chegando a sua 35ª edição, incentivando a saúde.
“A Corrida Bom Jesus é uma corrida que nós tratamos com muito carinho, porque é uma corrida que se comemora no aniversário de Cuiabá, tradicionalíssima, onde a gente consegue reunir mais de 3 mil atletas. Em razão disso, na edição passada, nós alocamos uma emenda e o mesmo procedimento nós tomamos nesse ano para essa corrida, que será realizada em 31 de março, emenda parlamentar do vereador Chico 2000, e tenho certeza que será uma excelente prova, é um percurso bastante tranquilo. São 10 km, mas na sua grande maioria um percurso plaino e que vai agradar muitos atletas e eu tenho certeza que será uma bela de uma prova”, comemorou ele.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Estado ignora acordo firmado com TCE e MPE e deixa de efetuar repasses à saúde de Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

Minha Rua é Show de Bola: concurso abre nova votação para escolher ruas que ganharão telão durante jogos da Copa

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a quinta rodada do concurso Minha Rua é Show de Bola, que incentiva a participação da comunidade durante o período esportivo por meio da decoração das ruas e da mobilização entre vizinhos.

A votação será aberta nessa quinta-feira (2), às 14h, e permanecerá disponível até sexta-feira (3), também às 14h. O resultado será divulgado nas redes sociais da Prefeitura até as 17h de sexta-feira.

Nesta etapa, moradores já podem enviar fotos e vídeos mostrando a criatividade da comunidade para disputar uma das quatro vagas que receberão a estrutura do projeto.

Todo o material enviado será publicado nos stories das redes sociais oficiais da Prefeitura de Cuiabá. As quatro ruas que receberem o maior número de curtidas serão as vencedoras da quinta rodada e terão direito à instalação de um telão com estrutura preparada pela Prefeitura para transmissão da programação esportiva.

A proposta do concurso é estimular a integração entre os moradores e valorizar a participação coletiva nos bairros por meio da decoração das ruas e do envolvimento da comunidade.

Leia Também:  Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa na próxima segunda (30)

Moradores que já encaminharam fotos ou vídeos não precisam realizar novo envio. Todo o material recebido anteriormente permanece cadastrado e apto a participar da seleção. As ruas vencedoras das etapas anteriores não concorrem novamente, para garantir maior rotatividade e permitir que outras comunidades sejam contempladas.

Nas quatro primeiras rodadas, o concurso contemplou as seguintes localidades:

  • 4ª edição: Rua F (Jardim Passaredo), Rua 05 (São João Del Rey), Rua 10 (Jardim Aroeira) e Rua Cruz de Malta (Serra Dourada).
  • 3ª edição: Rua 17 (Santa Terezinha), Rua 15 (João Bosco Pinheiro), Rua 44 (São João Del Rey), Rua Belo Horizonte (Alvorada), Rua Vila Mirante (Ribeirão do Lipa) e Rua Lages (CPA I).
  • 2ª edição: Rua 17 (Santa Terezinha), Rua 15 (João Bosco Pinheiro), Rua 44 (São João Del Rey), Rua Belo Horizonte (Alvorada) e a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu uma estrutura especial voltada à comunidade haitiana residente na capital.
  • 1ª edição: Rua Ponta Grossa (CPA I) e Rua Cáceres (Parque Amperco).
Leia Também:  Sede da Secretaria de Ordem Pública funciona como posto de recebimento de doações para RS; veja o que doar

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA