MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois envolvidos em homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30.6), em Alta Floresta, dois homens, de 22 e 30 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Anthony Esteban da Silva Pinto, 30 anos, ocorrido no Garimpo Juruena, em Nova Bandeirantes, no dia 13 de junho deste ano.

O primeiro preso foi o homem de 22 anos, que já era apontado como um dos autores do crime e estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

Porém, durante a diligência, a equipe localizou o homem de 30 anos na companhia do primeiro e na posse de pasta base e maconha. Diante disso, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Já na Delegacia de Nova Bandeirantes, ao ser ouvido, ele confessou sua participação no homicídio de Anthony e teve sua prisão preventiva também representada pela autoridade policial.

“Com as prisões de hoje, dois envolvidos no crime encontram-se sob custódia. As investigações apontam atuação de uma organização criminosa que mantém domínio sobre a região do garimpo, e prosseguem para identificação e captura dos demais envolvidos”, afirmou o delegado Matheus Oliveira.

Leia Também:  MT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para o mês de fevereiro

Os investigados permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na recuperação de dois veículos em Várzea Grande e Cuiabá

O programa Vigia Mais MT contribuiu para a recuperação de dois veículos com registro de furto, nesta terça-feira (30.6), após serem identificados por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR), em ações distintas realizadas em Cuiabá e Várzea Grande.

No primeiro caso, um Fiat Siena, furtado no dia (29), no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, foi recuperado nesta terça (30), após ser identificado pelo com sistema instalada na BR-070 sentido Nossa Senhora do Livramento.

Após o alerta emitido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi repassado às equipes do Raio do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a tentativa de abordagem, nas proximidades do bairro Novo Mundo, um dos ocupantes efetuou disparos contra os policiais, que reagiram e um dos suspeitos morreu no local e o outro foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

No segundo caso, uma motocicleta Honda CG 160, furtada no dia (25.5) no estacionamento do Hospital Femina, em Cuiabá, foi recuperada nesta terça-feira (30.6) , após ser identificada por uma câmera OCR instalada na Avenida Doutor Meirelles.

Leia Também:  Nota sobre o caso envolvendo delegado de Cuiabá


Após o alerta gerado pelo Ciosp foi repassado às equipes da Polícia Militar, que localizaram e abordaram o veículo. Durante a checagem, os policiais confirmaram o registro de furto.

Na ocorrência envolvendo a motocicleta, o condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA