CUIABÁ
Feira inicia oficinas e palestras com foco em protagonismo feminino
A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria da Mulher deu início, nesta quinta-feira (12), às oficinas e palestras da Feira Viva Mulher, realizada no Museu do Rio, em Cuiabá. Com programação gratuita até o dia 29 de junho, o evento acontece de terça a domingo, das 9h às 18h, e tem como principal objetivo promover o protagonismo feminino e incentivar o empreendedorismo entre as mulheres cuiabanas.
Abrindo a série de atividades formativas, a oficina “Beleza com Propósito” foi conduzida por Rafaella Machado, especialista em tratamento capilar e criadora de produtos voltados ao cuidado com os fios. Durante a atividade, ela ressaltou a importância da autoestima e da confiança que nasce a partir do cuidado com o próprio corpo, em especial, com o cabelo.
“Por que esse tema? Porque eu acredito que todos nós temos uma beleza única. Assim como tudo o que Deus criou tem um propósito, a nossa beleza também tem, inclusive os nossos cabelos. Eles comunicam algo, transmitem mensagens sobre quem somos: nossa essência, nosso humor, nossa personalidade, e até o nosso posicionamento diante da vida. É essencial que as mulheres entendam esse valor e saibam que, ao se posicionarem, estão comunicando ao mundo quem são. Essa comunicação precisa ser feita com consciência e intenção”, explicou Rafaella.
A especialista foi convidada por meio da rede Mulher Potência, grupo que tem atuado na mobilização de temas ligados ao empoderamento feminino. Na oficina, além da abordagem teórica, Rafaella promoveu dinâmicas voltadas à reconexão com a beleza natural e à valorização da identidade pessoal das participantes.
A cabeleireira Iza Beatriz Morais, moradora do bairro Lixeira, externou sobre a importância da oficina para sua vivência pessoal e profissional: “Já sofri muito com meu cabelo, tentei alisar, mas hoje entendo que o melhor é cuidar da saúde dele. Eu levo esse aprendizado para todas as pessoas com quem trabalho, seja no particular ou em ações sociais. Precisamos aprender a valorizar o que é nosso, nossa raiz, e isso fortalece o corpo e a alma”, destacou.
Além das oficinas e palestras, a Feira Viva Mulher conta com exposição e venda de produtos artesanais, gastronomia, moda e cosméticos produzidos por mulheres empreendedoras. Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, a feira vai além do incentivo comercial, é uma oportunidade de transformação. “Queremos fomentar o empreendedorismo feminino, valorizar o trabalho das mulheres e oferecer uma programação rica, voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional delas. Teremos diversas ações ao longo do mês”, afirmou.
As oficinas e palestras têm vagas limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/qZWtCKwp28QEed346. A programação segue nesta sexta-feira e sábado com palestra sobre o tema “O Empreendedorismo muda vidas” e Oficina de Olaria em vários horários. Confira abaixo o cronograma.
Cronograma da “Feira Viva Mulher” – Museu do Rio
Sexta-feira (13)
Palestra: Como o Empreendedorismo muda vidas – 9h às 11h
Oficina de Olaria – 9h às 11h
Oficina de Olaria – 14h às 16h
Sábado (14)
Oficina de Olaria – 13h às 15h
Oficina de Olaria – 16h às 18h
Segunda-feira (16)
Oficina: Empreender com Clareza – 9h às 11h
Palestra: Vamos falar sobre dinheiro – 14h às 16h
Terça-feira (17)
Oficina: Autocuidado – 9h às 11h
Oficina: Gestão de tempo – 14h às 16h
Quarta-feira (18)
Oficina: Empreender com Clareza – 9h às 11h
Palestra: Importância do Google Meu Negócio – 14h às 16h
Sexta-feira (20)
Oficina de Olaria – 9h às 11h
Oficina: O Caminho Emocional para uma Carreira Próspera – 9h às 11h
Oficina: Técnicas de produtividade no empreendedorismo – 14h às 16h
Oficina de Olaria – 14h às 16h
Sábado (21)
Oficina de Olaria – 13h às 15h
Palestra: Como encantar e fidelizar seu cliente – 14h às 16h
Oficina de Olaria – 16h às 18h
Terça-feira (24)
Oficina: O Caminho Emocional para uma Carreira Próspera – 9h às 11h
Oficina: Maravilhosa Sim, Perfeita Não – 14h às 16h
Quarta-feira (25)
Palestra: A importância do inglês no turismo – 14h às 16h
Quinta-feira (26)
Oficina: Maravilhosa Sim, Perfeita Não – 14h às 16h
Sexta-feira (27)
Oficina de Olaria – 9h às 11h
Oficina: Mude a sua água e mude a sua vida – 9h às 11h
Oficina de Olaria – 14h às 16h
Oficina: A Imagem que Fala – O Poder dos Acessórios no Dia a Dia – 14h às 16h
Sábado (28)
Oficina de Olaria – 13h às 15h
Oficina: Construindo potências: mulheres fortes, emoções inteligentes – 14h às 16h
Oficina de Olaria – 16h às 18h
#PraCegoVer
A imagem mostra as mulheres que participaram da oficina “Beleza com Propósito”, conduzida por Rafaella Machado no Museu do Rio.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura estuda projeto para permitir publicidade em táxis e ampliar renda dos profissionais
O prefeito de Cuiabá se reuniu com representantes dos taxistas na tarde desta segunda-feira (1º), em seu gabinete, para discutir medidas voltadas à melhoria do serviço de táxi e, principalmente, à ampliação da renda dos profissionais que atuam no município. Entre as propostas avaliadas está a autorização para a veiculação de publicidade nos veículos.
Durante o encontro, o prefeito explicou que a administração municipal pretende estudar a possibilidade de permitir anúncios no vidro traseiro dos táxis, utilizando material próprio para esse tipo de aplicação, sem comprometer a visibilidade e a segurança dos veículos.
Segundo ele, a medida pode representar uma fonte adicional de renda para os taxistas, contribuindo para o sustento dos profissionais e fortalecendo o serviço prestado à população.
“Estamos vendo para permitir que o taxista coloque publicidade no vidro traseiro. Isso ajuda na renda do taxista, que acaba tendo uma renda a mais para poder subsidiar o seu sustento”, afirmou o prefeito.
O prefeito destacou ainda que a proposta está sendo discutida em conjunto com representantes da categoria. No encontro, ele recebeu Abel, que representou os taxistas, e citou também o diálogo mantido com Elson, ressaltando que a categoria está unida em torno da iniciativa.
A proposta ainda será analisada pelas secretarias responsáveis para verificar os aspectos legais e técnicos necessários à regulamentação da publicidade nos táxis.
A intenção da Prefeitura é transformar a demanda apresentada pelos profissionais em uma proposta de legislação que estabeleça as regras para a exploração publicitária nos veículos. A equipe técnica deverá avaliar o tema e propor a legislação necessária para viabilizar a medida.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásNovo acesso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMedeiros fala em “melancia” e expõe apelido de Wellington Fagundes, aliado do próprio PL
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDepois de declaração de apoio de prefeito, Pivetta fecha asfalto em 100% de Rondonópolis e Cláudio diz: “Não é conversa fiada, é entregar de verdade” – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDebandada: Prefeitos do PL, MDB, PSB e PRD declaram apoio a Pivetta e ampliam racha nas bases de Wellington, Janaína e Fávaro
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPedro Taques, irmão de Emanuel, Pedro Taques e Antero acumulam quase R$ 200 mil em multas após ataques contra Mauro Mendes – veja julgamento no TRE

