CUIABÁ
Defesa Civil para abre inscrição para curso de ações básicas de combate às queimadas urbanas
A Defesa Civil de Cuiabá realiza, entre os dias 21 e 22 de maio, o curso voluntariado em ações básicas de combate às queimadas urbanas. A atividade é voltada para pessoas a partir dos 18 anos.
As inscrições devem ser realizadas na sede da Defesa Civil, localizada na Junta de Serviço Militar de Cuiabá, na Rua Carlos Gomes, nº 168, Araés.
“Esse curso é um treinamento para formarmos voluntários para a Defesa Civil. Então, ensinaremos técnicas, tanto para que atuem como brigadistas nesse período de queimadas, como também para atuarem em época de chuvas ajudando a população e em caso de desastres de maneira geral. Então, vamos ensinar como funciona a Defesa Civil e várias técnicas utilizadas pelas nossas equipes para formarmos um agente voluntário”, destacou o diretor José Pedro Zanetti.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (65) 3623-9633 ou (65) 9931-8810
CUIABÁ
Prefeitura intensifica limpeza e conservação de praças e parques em sete pontos de Cuiabá
Praças, parques e áreas verdes de Cuiabá receberam ações de conservação das equipes da Prefeitura nesta quinta-feira (8). O trabalho contemplou diferentes pontos da Capital e teve como foco manter os espaços adequados para o lazer, a convivência e a prática de atividades ao ar livre, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
A ação contemplou a Praça Ilza Terezinha, a Praça do Pedra 90 e a Quadra do Ganha Tempo, além dos parques da Família, da Nascente, das Águas e Tia Nair. As equipes atuam na manutenção e conservação desses espaços, que fazem parte da rotina de lazer de moradores de diferentes regiões.
Mais do que intervenções pontuais, o trabalho de conservação permite que esses locais continuem sendo utilizados pela população ao longo do ano. A manutenção das áreas verdes, dos espaços de convivência e das estruturas de uso coletivo contribui para preservar os equipamentos públicos e manter os ambientes disponíveis para atividades de lazer.
O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, destacou que a conservação desses espaços integra uma rotina permanente de cuidados com os locais utilizados pela população.
“Cuidar das praças e dos parques é cuidar dos espaços onde a população se encontra, pratica atividades físicas, leva as crianças e aproveita momentos de lazer. Nosso trabalho é manter esses locais em boas condições para que continuem cumprindo essa função no dia a dia”, disse.
A distribuição das equipes em diferentes regiões também permite atender espaços com características distintas, desde pequenas praças de bairro até parques municipais de maior circulação. A atuação é organizada de acordo com a programação operacional da Limpurb.
Locais contemplados na programação:
- Praça Ilza Terezinha
- Praça do Pedra 90
- Quadra do Ganha Tempo
- Parque da Família
- Parque da Nascente
- Parque das Águas
- Parque Tia Nair
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásPrefeitura prepara festa de R$ 2,3 milhões para comemorar 39 anos de Campo Novo do Parecis
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Veritá aponta Flávio com 61,1% e Lula com 28,1% em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásCabo eleitoral é preso em Sinop com R$ 1,8 mil e santinhos de Sheila Pedroso, Juarez Costa e Wellington Fagundes durante suspeita de compra de votos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMilas acusa Wellington de “amarelar” e fugir após desafio sobre incentivos fiscais
-
ECONOMIA6 dias atrásGoverno regulamenta uso de cotas previstas no Acordo Mercosul-EFTA
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop leva cursos do Qualifica Turismo a adolescentes do Socioeducativo
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta avança, chega a 50,6% dos votos válidos e pode levar eleição no 1º turno; Wellington tem 27,7% e Natasha, 16,9%
