CUIABÁ

10ª Feira da Agricultura Familiar e Solidária movimenta Praça Alencastro

A Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho promove, nesta segunda-feira (15), a 10ª Feira da Agricultura e Trabalho na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá. O evento acontece ao longo do dia, das 10h às 19h, e reúne produtores locais, artesãos e empreendedores da região.

Entre as novidades está a participação de integrantes do Instituto dos Cegos, que marcam presença com a apresentação e comercialização de seus produtos, ampliando a diversidade e a inclusão na programação. São esperados mais de 50 expositores para o evento, incluindo “um pouco de cada coisa”, disse o secretário municipal de Agricultura e Trabalho, Vicente Falcão, entre as variedades de artesanato, legumes e verduras, frutas, doces, biscoitos, espécies de rosas do deserto, entre outros.

“A feira é um importante espaço de fortalecimento da economia solidária e de incentivo ao consumo de produtos locais. E proporciona mudanças de hábitos ao consumir produtos mais saudáveis. Quem já conhece não abre mão, e para quem não tem o hábito de frequentar feiras, vale a pena experimentar”, frisou o secretário.

A feira já é consolidada como um espaço de valorização da agricultura familiar, geração de renda e fortalecimento do trabalho local, além de oferecer ao público a oportunidade de conhecer e adquirir produtos de qualidade diretamente dos produtores.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá vai realizar audiência pública para debater novo Plano Diretor

Serviço

O que: Feira da Agricultura Familiar e Solidária
Quando: hoje (15)
Onde: Praça Alencastro, Centro
Horário: das 10h às 19h

#PraCegoVer
A foto exibe produtos da feira, como bananas e vidros de pimentas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Saúde de Cuiabá ganha reforço com convocação de 24 novos profissionais

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou a convocação de novos candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2022 para reforçar a rede municipal de saúde. O chamamento foi publicado na Gazeta Municipal na quinta-feira (2).

Ao todo, foram convocados 24 profissionais, sendo oito para o cargo de Oficial Técnico Administrativo em Saúde e 16 enfermeiros. A medida integra o planejamento da gestão municipal para fortalecer as equipes e ampliar a capacidade de atendimento nas unidades de saúde da capital.

Os candidatos convocados terão prazo de até 30 dias, contados a partir da publicação do ato, para encaminhar a documentação exigida, exclusivamente pelo Portal de Serviços do Cidadão. Entre os documentos obrigatórios estão documentos pessoais, comprovante de escolaridade, registro profissional, quando exigido, certidões cíveis e criminais, comprovantes de quitação eleitoral e militar, declaração de bens, comprovante de residência, exames admissionais, avaliação médica e psicológica, carteira de vacinação atualizada e demais documentos previstos no edital.

Após a análise e aprovação da documentação, os candidatos considerados aptos tomarão posse e deverão se apresentar à unidade de trabalho designada pela Secretaria Municipal de Saúde no prazo máximo de cinco dias para entrar em exercício.

Leia Também:  Vagas para contratação temporária são ampliadas no Sine Municipal

A convocação faz parte das ações da Prefeitura de Cuiabá para fortalecer o quadro de profissionais da rede pública e garantir melhores condições para a prestação dos serviços de saúde à população.

Os candidatos devem acompanhar atentamente os prazos e as orientações publicadas na Gazeta Municipal, já que o não cumprimento das exigências poderá resultar na perda da vaga.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA