AGRONEGÓCIO

Colheita do milho 2ª safra avança em Mato Grosso do Sul

Conforme a Aprosoja – MS, a porcentagem de área colhida na safra 2021/2022 encontra-se 21,16%  superior em comparação à safra 2020/2021, para a data de 05 de agosto. 

Ainda de acordo com o último boletim da instituição, todas as regiões de Mato Grosso do Sul estão em pleno desenvolvimento fenológico reprodutivo do milho. A região sudeste e oeste do estado apresentam 91% das suas lavouras em boas condições, entre 8% e 9% regulares e ruins até 1%. Essas regiões possuem o estádio fenológico entre R4 e R6.

Já as regiões centro, sudeste, sul-fronteira e sul suas lavouras se encontram em cerca de 78% e 86% em boas condições, regulares entre 10% e 12%, e ruim até 10%. O estádio dessas regiões também  está entre R4 e R6.

Por outro lado, as regiões norte e nordeste possuem condições abaixo do potencial das demais, com as lavouras entre 19% e 20% em condições ruins, regulares entre 23% e 28% e em bom estado entre 52% e 58%. O estádio fenológico está em R6. 

Fonte: AgroPlus

Leia Também:  Alta nos insumos impulsiona agroindústria no 1º trimestre
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Mercado nacional recebeu mais de 27 milhões de doses de vacinas contra clostridioses em maio

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informa que, durante o mês de maio de 2026, foram disponibilizadas 27.217.356 doses de vacinas contra clostridioses no mercado nacional.

Do total liberado no período, 17.167.285 doses (63,08%) são de fabricação nacional e 10.050.071 doses (36,92%) correspondem a vacinas importadas.

Com as liberações realizadas desde março de 2026, o volume disponibilizado ao mercado nacional ultrapassa 41 milhões de doses, entre produtos de fabricação nacional e importados.

O Mapa mantém atuação permanente junto à indústria de insumos veterinários para estimular a ampliação da produção nacional, viabilizar importações e agilizar os procedimentos de fiscalização e liberação de vacinas.

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Leia Também:  Senado retoma hoje análise do projeto que cria o marco regulatório para o mercado de crédito de carbono
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA