VÁRZEA GRANDE MT

HPS de Várzea Grande abre seleção para quatro vagas de residência médica em 2027

Publicados

em

O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG) abriu processo seletivo para o preenchimento de quatro vagas nos programas de Residência Médica que serão oferecidos em 2027. As oportunidades são para Cirurgia Geral e Clínica Médica, com bolsas custeadas pelo Ministério da Saúde.

São duas vagas para Cirurgia Geral, com duração de três anos, e outras duas para Clínica Médica, com duração de dois anos. Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação.

Para a subsecretária do Hospital e Pronto-Socorro, Ângela Sabóia, a abertura das vagas representa um avanço para a formação de novos especialistas e também fortalece o papel do HPSMVG como unidade de referência para atendimentos de média e alta complexidade.

“A residência médica é uma oportunidade importante para o profissional recém-formado aprimorar seus conhecimentos na prática, acompanhando de perto a rotina hospitalar e os diferentes perfis de pacientes. Ao mesmo tempo, fortalece o hospital como espaço de formação e qualificação profissional”, destaca Ângela Sabóia.

As inscrições serão realizadas presencialmente na sala da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HPSMVG, entre os dias 1º e 15 de dezembro de 2026, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Leia Também:  Cadastro Único estará sem operação entre os dias 30 de maio a 2 de junho 

Podem participar médicos com diploma de Medicina ou declaração de conclusão do curso em instituição reconhecida no Brasil. Também podem se inscrever profissionais formados no exterior, desde que apresentem a documentação exigida e a devida revalidação do diploma, conforme a legislação.

A seleção terá duas etapas. A primeira será uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais em Medicina, abrangendo Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A prova terá valor de 90 pontos.

A segunda etapa será a análise curricular, com pontuação máxima de 10 pontos. Ao final, a prova teórica corresponderá a 90% da nota, enquanto a avaliação curricular representará 10%.

A prova está marcada para o dia 22 de janeiro de 2027, no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), no Bloco D, salas T400 e T401. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h. A prova terá início às 8h e duração de quatro horas.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 5 de fevereiro de 2027. Os aprovados deverão realizar a matrícula entre os dias 8 e 12 de fevereiro, e o início das atividades da residência está previsto para 1º de março de 2027.

Leia Também:  96% dos kits já foram entregues e logística será encerrada ainda nesta semana

Os comunicados, listas e demais informações oficiais do processo seletivo serão divulgados pela Coreme do HPSMVG e pelo Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

IPTU, Refis e Alvará: Várzea Grande oferece atendimento presencial e digital aos contribuintes

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande mantém os atendimentos relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), à taxa de alvará e ao programa de Regularização Fiscal (Refis), oferecendo condições facilitadas para que os contribuintes regularizem seus débitos junto ao Município.

O Refis possibilita que pessoas físicas e jurídicas quitem dívidas tributárias, incluindo débitos referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), ao IPTU e à taxa de alvará.

“Os contribuintes poderão regularizar seus débitos, emitir guias e receber orientações sobre sua situação fiscal junto ao Município logo após o feriado, conforme previsto em decreto”, destacou o secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva.

Atendimento do IPTU

Os atendimentos presenciais relacionados ao IPTU estão disponíveis no Paço Municipal, na Subprefeitura do Cristo Rei e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem acessar os serviços de forma virtual pelo WhatsApp, pelo número (65) 9 8404-6296. O pagamento do imposto pode ser realizado nas casas lotéricas, utilizando o número de inscrição do imóvel ou o CPF do titular.

Leia Também:  Programa VG em Ação intensifica serviços de limpeza, manutenção e mobilidade em Várzea Grande nesta terça-feira

A Prefeitura disponibiliza ainda um chatbot com tecnologia de inteligência artificial, que permite a emissão do boleto do IPTU de forma rápida e prática, mediante o fornecimento de dados pessoais ou da inscrição imobiliária. A ferramenta está disponível no site oficial do Município.

Atendimento do Refis

Os atendimentos do Refis são realizados presencialmente no CAC, localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os contribuintes também podem buscar atendimento na Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal.

O serviço também está disponível pelo WhatsApp, pelo número (65) 9 8404-6296.

O programa oferece condições especiais para a regularização de débitos, com descontos de até:

  • 80% para pagamento à vista;
  • 60% para pagamento em até 12 parcelas;
  • 40% para pagamento em até 24 parcelas;
  • 20% para pagamento em até 36 parcelas, para dívidas superiores a 16.500 UPF/VG.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA