CUIABÁ

Votação para escolha de novas ruas com telões para o jogo do Brasil encerra hoje em Cuiabá

Publicados

em

Os moradores de Cuiabá têm até as 18h desta terça-feira (23) para participar da votação que definirá as duas novas ruas que receberão telões para a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira. A escolha é feita pelo Instagram da Prefeitura de Cuiabá, e o resultado será divulgado até as 21h, no feed e nos stories do perfil oficial.

A mobilização faz parte da campanha Minha Rua é Show de Bola, que tem movimentado bairros da capital e ampliado os espaços de convivência durante os jogos do Brasil. Nesta edição, 57 ruas participam da disputa, com o envio de 228 vídeos produzidos pelos moradores. O conteúdo já soma mais de 562 mil visualizações nas redes sociais da Prefeitura.

A iniciativa ganhou força após a grande participação popular registrada na última transmissão. Diante do engajamento dos moradores e das chuvas durante a partida anterior, o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição passada e ampliar a ação com mais duas novas localidades.

Leia Também:  Comissões aprovam atas e deliberam ações nesta quarta-feira (1°)

Com isso, o jogo da Seleção Brasileira, marcado para esta quarta-feira (24), às 18h, será transmitido em seis pontos da cidade. Permanecem contempladas a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.

O resultado final será divulgado ainda nesta terça-feira, definindo as duas novas ruas que passarão a integrar os pontos oficiais de transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura e Santuário se unem para transformar Memorial de João Paulo II em polo turístico

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta quinta-feira (1º) o reitor do Santuário Eucarístico São João Paulo II, padre Marcos Ferrucci, para tratar do projeto do Memorial e da Escultura Papa São João Paulo II, que será inaugurada no dia 16 de outubro, durante a programação que marca os 35 anos da visita do pontífice à capital mato-grossense.

Durante a reunião, a equipe de arquitetos da Prefeitura de Cuiabá apresentou uma proposta para transformar o espaço em uma grande estrutura dedicada à preservação da memória da passagem de João Paulo II pela cidade. A iniciativa busca valorizar o local histórico e inserir Cuiabá na rota do turismo religioso, ampliando as possibilidades de visitação e fortalecendo a Capital como destino para peregrinos e turistas.

Segundo o padre Marcos Ferrucci, a parceria com o município é fundamental para dar continuidade ao projeto e transformar o espaço em uma referência para quem deseja conhecer a história e o legado do pontífice.

“Eu me sinto muito honrado de estar aqui na Prefeitura Municipal de Cuiabá para trabalharmos juntos um projeto maravilhoso para o Santuário Eucarístico São João Paulo II, mais propriamente o Memorial do Papa João Paulo II. A arquitetura da Prefeitura apresentou um projeto belíssimo que vai colocar esse local histórico na rota do turismo religioso aqui na nossa cidade”, afirmou.

Leia Também:  Inscrições para 35ª Corrida Bom Jesus esgotam em menos de 2h Chico destaca tradição

O prefeito Abilio Brunini destacou que a iniciativa representa uma oportunidade de unir preservação histórica, fé e desenvolvimento do turismo em Cuiabá. Para o gestor, a parceria com o Santuário contribui para projetar a Capital como destino de visitantes interessados em conhecer locais ligados à história religiosa.

“Essa parceria é muito importante para Cuiabá. Nós temos uma história que precisa ser valorizada e um espaço que pode receber pessoas de todo o Brasil. Cuiabá pode, sim, entrar na rota da fé, e queremos contribuir para que esse memorial se transforme em um ponto de referência do turismo religioso”, afirmou o prefeito.

A visita de João Paulo II a Cuiabá ocorreu em 16 de outubro de 1991, durante sua segunda passagem pelo Brasil. Na ocasião, o pontífice celebrou uma missa no então Memorial João Paulo II, participou de encontro com representantes indígenas e se reuniu com jovens de diferentes dioceses brasileiras.

Programação

Para marcar os 35 anos da visita, a programação será realizada no dia 16 de outubro, no Sesi Papa, com entrada gratuita. Às 19h, será celebrada a Santa Missa. Às 20h, ocorrerá a inauguração da Escultura Papa São João Paulo II, de autoria do escultor Francisco Charneca. O encerramento será às 21h, com show nacional da cantora católica Celina Borges.

Leia Também:  Varanda tem indicações de melhorias para bairros atendidas pelo executivo

A expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas no evento, que pretende manter viva a memória da passagem do pontífice por Cuiabá e dar início a uma nova etapa de valorização do espaço como referência religiosa, cultural e turística.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA