POLÍCIA FEDERAL

PF, ICMBio e BPA reprimem ilícitos ambientais em Rondônia

Publicados

em

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Rondônia (BPA), realizou, no dia 4/4, uma operação de fiscalização ambiental na região conhecida como Baía Rica, localizada na foz do Rio Branco – área de relevante interesse ambiental e faixa de fronteira.

A ação teve início a partir de denúncia formalizada junto ao ICMBio, noticiando a presença de um grupo utilizando embarcações do tipo voadeira e uma embarcação de grande porte (chalana), supostamente empregadas como apoio logístico para a prática de caça no interior das unidades de conservação.

Durante a fiscalização, foi realizada abordagem a uma embarcação de grande porte. No interior da embarcação, foram localizadas diversos armamentos, munições e equipamentos de pesca proibidos, incluindo redes do tipo malhadeira.

Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo encaminhadas – juntamente ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco, para adoção das providências legais cabíveis. Também foram adotadas medidas administrativas ambientais, com lavratura de auto de infração e termo de apreensão.

Leia Também:  PF incinera cerca de 2 toneladas de drogas no Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273 
(69) 99972-8890
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/BA e FICCO/Ilhéus deflagram operação contra organização criminosa na Bahia e em São Paulo

Publicados

em

Salvador/BA. Nesta quinta-feira (8/10), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado na Bahia e em Ilhéus deflagraram a operação integrada denominada Equação Final, a ação tem como objetivo o cumprimento de 73 ordens judiciais, sendo 35 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ubatã/BA.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas nos estados da Bahia e São Paulo, abrangendo os municípios baianos de Ubatã, Ipiaú, Jequié, Dário Meira, Gongogi e Itagibá, além das cidades de Guarulhos e São Paulo.

A ação visa desarticular uma organização criminosa com atuação violenta na região, investigada pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, extorsão e posse e porte ilegal de armas de fogo.

A operação é resultado do avanço das investigações após a prisão de uma das principais lideranças do grupo criminoso, realizada em maio deste ano na cidade de São Paulo. A partir da análise dos elementos obtidos durante aquela ação, foi possível identificar grande parte da estrutura organizacional da organização, seus integrantes, áreas de atuação e o modo de operacionalização das atividades criminosas.

Leia Também:  Força Tarefa cumpre mandados para investigar roubos em Macapá

Participam da operação equipes da DIRPIN Sudeste da Polícia Civil da Bahia, CPR Médio Rio de Contas da Polícia Militar da Bahia, CIPE Central, CPR Sul da Polícia Militar da Bahia, DIRPIN Sul da Polícia Civil da Bahia, CIPE Cacaueira, TOR PMBA, FICCO/SP e DIVECAR/DEIC da Polícia Civil de São Paulo.

A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Militar da Bahia, pela Polícia Civil da Bahia, pela Polícia Penal da Bahia, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Comunicação Social da PF na Bahia
[email protected]
71 3319-6063

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA