POLÍCIA FEDERAL

PF atende mais de 80 pessoas durante mutirão de regularização migratória em SC

Dionísio Cerqueira/SC. Na terça-feira (17/3), a Polícia Federal realizou um mutirão de atendimento de regularização migratória na Comunidade Kolping, município de Itapiranga/SC, no extremo oeste de Santa Catarina. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Os policiais federais atenderam 84 estrangeiros solicitantes de regularização, além de realizar entrega de Carteiras de Registro Nacional Migratório (CRNM) a imigrantes que já se encontravam com seus processos concluídos. O mutirão atendeu também pessoas encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social de Tunápolis/SC, município vizinho.

Em uma região caracterizada por municípios pequenos e distantes entre si, com presença de população migrante que nem sempre consegue acessar com facilidade o serviço na sede da Polícia Federal mais próxima, localizada em Dionísio Cerqueira/SC, iniciativas dessa natureza buscam reduzir barreiras práticas ao processo de regularização migratória.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
@pfsantacatarina
(48) 98837-7723

(48) 3281-6699

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FICCO/MG deflagra Operação "Tsunami 4" contra criminalidade em Minas Gerais
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PRF apreendem mercadorias estrangeiras em Mato Grosso e fazem prisão

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal realizou, na tarde de domingo (26/4), em Rondonópolis, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal e na prisão em flagrante de um homem.

A abordagem ocorreu após diligências apontarem suspeita spbre uma caminhonete. O veículo foi localizado estacionado no anel viário, com o condutor em seu interior.

Durante a abordagem, o homem se identificou como policial militar, mas apresentou informações inconsistentes e comportamento considerado suspeito pelos agentes. Em revista inicial, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira desacompanhados de documentação fiscal, incluindo eletrônicos, perfumes, medicamentos e substâncias de uso estético — parte deles ocultada junto ao corpo.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descaminho, contrabando e infração contra a saúde pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e PM apreendem mais de 1,7 tonelada de maconha no rio Iguaçu
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA